18/11/19 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 18, 2019

Jogos Abertos: Jundiaí chega ao top-8 da classificação geral

Com 85,5 pontos somados em seis de competições, Jundiaí chegou ao top-8 da classificação geral dos Jogos Abertos nesta segunda-feira. A Terra da Uva está 3,5 pontos atrás de um dos bichos-papões do evento, São Bernardo do Campo, 7º. A liderança é de São José dos Campos com 158 pontos, seguido de Santos com 139 pontos.
Eventos nesta terça-feira O vôlei masculino de Jundiaí entra em quadra às 15h quando enfrenta São Caetano do Sul. Mais tarde, às 19h, o futsal masculino jundiaiense encara os donos da casa, Marília. O vôlei feminino sub-20 de Jundiaí entra em quadra às 14h, quando enfrenta Iguape. A terça-feira tem inicio para a natação paralímpica e as disputas do taekwondo e ciclismo.
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Abertos: Jundiaí leva medalhas no ciclismo, boxe e taekwondo

Três modalidades de Jundiaí garantiram medalhas para a cidade, entre domingo (18) e segunda-feira (19). E duas são esportes de luta: boxe e taekwondo. A outra foi no ciclismo.
No taekwondo, João Butzke Américo garantiu a medalha de prata no masculino. No boxe, na categoria até 57kg, Carlos Rafael Santos venceu Ramon Conceição (de Santos) e conquistou a medalha de ouro. No ciclismo, na prova de critérios por pontos da 2ª divisão, Bruno Callmani foi medalha de ouro.

Outros resultados O vôlei masculino de Jundiaí fez sua segunda partida nos Jogos Abertos do Interior, em Marília nesta segunda (18). E a equipe jundiaiense perdeu para São Bernardo do Campo por 2 sets a 0, pela segunda rodada da fase de grupos da categoria sub-20 da 1ª divisão. Nesta terça (19), a equipe enfrenta São Caetano do Sul, pela briga de vaga na segunda fase.
O xadrez feminino de Jundiaí encerrou a participação nos Jogos Abertos nesta segunda (18) em Marília. As atletas enfrentaram Osasco e acabaram perdendo 4 a 0, term…

Final da Série A de Jundiaí será no Dal Santo neste domingo

A Liga Jundiaiense de Futebol divulgou a programação final das suas competições para a temporada 2019. A decisão da Série A do Campeonato Amador entre Ponte Preta e Estrela será no Dal Santo, no próximo domingo (24), às 9h30. Será o segundo jogo da final. O primeiro jogo terminou com vitória da Ponte por 2 a 1 – pode até perder por um gol de diferença a Macaca para ficar com a taça.
A final da Série B do Amador começa no próximo domingo (24), entre Império e Vila Comercial. O jogo será no Dal Santo, às 13h30. A segunda partida será no dia 1º de dezembro, às 9h30, também no campo da Vila Rami. O Amador de Veteranos tem a disputa final entre Marlene e Império no próximo sábado (23), às 14h, no Dal Santo. 
Foto: Thiago Batista

Abertos: Handebol feminino e ginástica de Jundiaí levam prata

Duas modalidades de Jundiaí levaram a medalha de prata por equipes nos Jogos Abertos do Interior, nesta segunda-feira (18), em Marília. A ginástica artística masculina e o handebol feminino subiram no pódio no segundo lugar.
O handebol feminino de Jundiaí ficou com o vice-campeonato ao perder a decisão da categoria livre da 1ª divisão para São Bernardo do Campo por 25 a 21. Pela quinta vez nesta década a modalidade subiu ao pódio – foi campeã em 2014 e 2018 e bronze em 2012 e 2016.

A ginástica masculina sub-16 de Jundiaí conquistou o segundo lugar por equipes na categoria sub-16 da 1ª divisão. Nas competições individuais, o time jundiaiense ganhou oito medalhas, sendo uma de ouro, quatro de prata e três de bronze. Adio de Moraes ficou em primeiro na barra e em terceiro nas argolas e paralelas. Luan

Rival do Paulista na Série A3 anuncia ex-goleiro como treinador

O Marília anunciou nesta segunda-feira (18) o seu novo treinador para disputa da Série A3 do Paulistão. Trata-se do ex-goleiro do Santos, Júlio Sérgio. A informação é do jornalista Jorge Luiz.
O último trabalho do treinador foi Linense, na Série A-2 desta temporada. Ele substitui Ricardo Costa, que comandou o MAC na ‘Bezinha’ deste ano, ficando com o vice-campeonato, ao perder a decisão para o Paulista no critério de desempate (3 a 3 no agregado, com o Galo levando o título por ter melhor campanha).
Após ‘pendurar as chuteiras’, o ex-goleiro se especializou como técnico na Europa, tendo estudado e visitado gigantes europeus, caso de Bayern de Munique e Real Madrid. No clube espanhol ele fez estágio ao lado de Dorival, hoje no São Paulo e de Vagner Mancini.
Antes do Linense, teve passagens como treinador por Crac, de Goiás, e Sertãozinho. Chegou também a ser técnico do Olímpia.
Foto: Divulgação - Sertãozinho

Paulista: Clube gaúcho anuncia vinda de autor do gol do acesso

Participante em 2019 da 2ª divisão do Campeonato Gaúcho, o Veranópolis anunciou na semana passada (dia 14) a contratação do meia Matheus Morais, o Matheus Nego, autor do gol do acesso do Paulista para a 3ª divisão Estadual. O clube até divulgou em seu site oficial a vinda do jogador.
Campeão da ‘Bezinha’, com o Galo, Matheus Morais, de 22 anos, marcou quatro gols em toda a campanha – sendo dois contra Amparo, um contra o Suzano e o gol do acesso, contra o Flamengo. O contrato do jogador com o Galo termina no dia 30 de novembro.
Jeferson Segundo sites especializados sobre o Botafogo do Rio, informam que o clube negocia para contratar o atacante Jeferson, de 23 anos, que fez 11 gols na ‘Bezinha”. Representantes do jogador iniciaram as conversas com Gustavo Noronha, que foi dispensado da vice-presidência de futebol na semana passada.
Entretanto, o nome de Jeferson segue na pauta, segundo o site Fogão Net.O atleta não confirma a conversa.
“Uma possível negociação seria muito bem vista. Seria …

2º Torneio de Xadrez agita alunos de escolas de Campo Limpo

A Secretaria de Educação realizou na quinta-feira (14), o 2º Torneio de xadrez das Escolas de Período Integral: EMEF Pinheiros, EMEF Estância São Paulo, EMEF Jardim Laura e EMEF Lázaro Gago. O evento ocorreu a EMEF Pinheiros.
Samuel Nunes, de 12 anos, estudante da EMEF Estância São Paulo, se classificou a final das disputas e ficou orgulhoso de seu resultado. "Eu amo xadrez. A gente aprende na escola e jogar com outras pessoas é ainda mais legal", disse o garoto.
Além das partidas entre os alunos, foi exposto no local o xadrez gigante, recém-adquirido às escolas de ensino integral. O material, segundo equipe da Secretaria de Educação eleva o nível do jogo. "Ampliar a proporção das peças torna o desafio ainda mais instigante", salientou Alessandra Andrade, coordenadora das Escolas de Período Integral.
Foram entregues medalhas aos 1º, 2º, 3º e 4º lugares, além de todos receberem o certificado de participação.
Foto: Prefeitura de Campo Limpo Paulista

Ex-Jundiaí termina como cestinha da seleção no Pré-Olímpico

A ala/pivô Damiris Amaral, ex-atleta do basquete jundiaiense terminou como cestinha da seleção brasileira na disputa do Pré-Olímpico das Américas, que ocorreu no final de semana na Argentina. O Brasil venceu dois jogos (61 a 33 na Colômbia, 77 a 55 na Argentina) e perdeu um (76 a 61 para o EUA), no qualificatório que ocorreu em Bahia Blanca, na Argentina. Com o resultado, as brasileiras se classificaram para o Pré-Olímpico Mundial, em fevereiro.
Damiris nas três partidas terminou com média de 15,7 pontos, jogando 26 minutos na média. Ela mostrou bom desempenho nos rebotes: 8,3 em média.
A jundiaiense Tainá Paixão esteve presente no Pré-Olímpico continental e jogou em média 19 minutos, com 8 pontos de média, com três assistência em média por partida.
Outras três ex-atletas do basquete jundiaiense estiveram presentes com a seleção: Mari Dias (8 minutos em média e 0,7 pontos por confronto), Isabela Ramona (17 minutos de média e 4 pontos em média por jogo) e Tatiane Pacheco (15 minutos de…

Jogos Abertos: Basquete masculino de Jundiaí é bronze

O basquete masculino de Jundiaí conquistou a medalha de bronze dos Jogos Abertos do Interior, em Marília, na disputa da categoria sub-20 da 1ª divisão. Nesta segunda-feira (18), a equipe jundiaiense venceu Praia Grande por um ponto – 76 a 75.

É o segundo ano consecutivo que a modalidade termina no pódio. No ano passado, Jundiaí conquistou a terceira colocação.
Fotos: Prefeitura de Jundiaí

Futebol masculino do Paulista é vice dos Jogos Abertos

O futebol masculino do Paulista, representando Jundiaí, terminou com a medalha de prata nos Jogos Abertos do Interior, que ocorrem em Marília. Nesta segunda-feira (18), a equipe jundiaiense perdeu do Noroeste, representando Bauru, por 3 a 1, na decisão da 2ª divisão da categoria sub-20.
O Galinho terminou a competição com campanha de três vitórias e dois revés – ambos justamente para o Norusca. O resultado desta temporada é superior ao ano passado quando terminou com a medalha de bronze.
Fotos: Divulgação – Prefeitura de Jundiaí