28/11/19 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 28, 2019

Vôlei masculino sub-20 do Time Jundiaí é vice da Liga

O vôlei masculino sub-20 do Time Jundiaí perdeu duas vezes para Sorocaba na noite de quinta-feira (28) no Bolão, e saiu com o vice-campeonato da Liga Sorocabana juvenil. Derrota no jogo por 3 sets a 0 (25/17, 25/17 e 25/19), o que forçou a disputa do golden set, que terminou com vitória sorocabana por 25 a 19.

Nos dois primeiros sets, Jundiaí teve dificuldades, especialmente em jogadas pelo meio-de-rede. Também erros individuais atrapalharam a equipe de Marcelo Pimentel. O bloqueio de Sorocaba funcionou em momentos chaves e as duas parciais terminaram 25 a 17.

No terceiro set, a equipe jundiaiense corrigiu alguns erros, especialmente não sendo parado pelo bloqueio adversário. Só que nunca liderou a parcial e viu Sorocaba vencer novamente, desta vez por 25 a 19, ganhando o jogo em sets direitos.



Como cada equipe havia vencido uma partida, foi necessário a disputa do golden set, espécie de prorrogação, para se definir o campeão – não há disputa de terceira partida na Liga Sorocabana. Quem …

Ex-técnico do Paulista, Cilinho morre, em Campinas, aos 80 anos

Com passagem no Paulista, no ano 2000, quando o time chamava Etti Jundiaí, o ex-técnico Cilinho faleceu no início da tarde desta quinta-feira (28) na casa dele em um condomínio em Sousas, distrito de Campinas. Ele tinha 80 anos e já estava em situação delicada há dois anos, realizando tratamento especial e utilizando cadeira de rodas.
Há dois anos, Cilinho sofreu um acidente vascular cerebral (AVC). Não há ainda detalhes do velório e do enterro. A família espera definir estes detalhes até o final da tarde.
Otacílio Pires de Camargo, o Cilinho, foi apontado como um revolucionário no interior paulista e atingiu o auge no São Paulo no final dos anos 80 com o chamado time ‘Menudos do Morumbi’. A equipe tinha Muller, Silas e Sidney e foi campeã paulista de 1985.
Cilinho comandou o Paulista (na época Etti Jundiaí) na primeira fase do Campeonato Paulista da Série A-2. Ele chegou em dezembro de 1999 ao clube. Na época, o campeão da primeira fase conquistava uma vaga de acesso. Foram seis jogos …

Jundiaí terá evento de escalada boulder no próximo domingo

Jundiaí vai sediar no próximo domingo (28) o 1º Campeonato de Boulder, uma das variantes da escala esportiva de baixa altura, com no máximo 6 metros de altura – sem uso de cordas. Numa queda, a segurança é feita por colchões.
A prova será na Rua Congo, 311 – Jardim Bonfiglioli, a partir das 10h30. As disputas serão no masculino e feminino.
Fundada pelos escaladores André Perlatti e Marcos Almeida, a empresa especializada em montanhismo no Brasil e em alta montanha, Aventura Alpina, também administra um ginásio de escalada na cidade com mais de 12 vias de em top rope (sistema mais utilizado no qual a corda permanece presa na parte superior) e uma parede de boulder, a qual conta com o inovador sistema moonboard.
No Brasil são apenas 3 ginásios que o possuem. Cursos para iniciantes também são ministrados no espaço.
Foto: Divulgação

Handebol: Junior feminino do Time Jundiaí goleia e leva 3º lugar

A categoria junior de handebol feminino do Time Jundiaí conquistou a terceira colocação do Super Paulistão. Na quarta-feira (27), no ginásio Anexo do Bolão, a equipe jundiaiense goleou Santos: 47 a 28.
Nesta sexta-feira (29), será a vez da categoria juvenil entrar em quadra, quando recebe São Caetano, às 18 horas, no Anexo.

Fotos: Time Jundiaí

Basquete feminino sub-17 do Time Jundiaí está na final da Liga

O basquete feminino sub-17 do Time Jundiaí está na final da Liga Metropolitana. No Bolão, a equipe jundiaiense venceu Vinhedo por 51 a 16, na noite de quarta-feira (27).
Na decisão, em partida única também, Jundiaí, do técnico Luís Cláudio Tarallo, encara Araras, com jogo final programado para o Bolão, no próximo dia 4, às 17 horas.
Foto: Time Jundiaí

Basquete masculino sub-14 do Time Jundiaí é vice-campeão

O basquete masculino sub-14 do Time Jundiaí ficou com o vice-campeonato da Série Prata do Campeonato da Associação Regional.
Na quarta-feira (27), no ginásio do Bolão, a equipe jundiaiense perdeu do Cristovão Colombo, de Piracicaba, por 66 a 64.
“Foi a primeira competição disputada pelos garotos”, lembrou a técnica Mariana Antonelli.
Foto: Time Jundiaí

Amador – Série B: Final será no Jayme Cintra no domingo

A Liga Jundiaiense de Futebol confirmou na terça-feira o centro esportivo Romão de Souza como palco da decisão da Série B do Campeonato Amador, entre Império Vila Ana e Vila Comercial. Mas nesta quinta-feira o confronto mudou de local: será agora no Jayme Cintra, no domingo (1º). O jogo começa às 9h30 (horário mantido).
A equipe da Vila Ana conquista o título até mesmo com uma derrota por um gol de diferença, após vencer a primeira partida, no domingo (24), por 1 a 0. As duas equipes já tem acesso garantido na próxima temporada.
Foto: Thiago Batista

Copa São Paulo: Paulista está no grupo com Furacão

O Paulista conhece seus adversários na primeira fase da Copa São Paulo. A Federação Paulista de Futebol soltou os grupos da primeira fase nesta quarta-feira. O Tricolor está no grupo1 4, que terá as presenças do Athletico Paranaense, Gama do Distrito Federal e Rio Claro. Os jogos da chave serão em Jundiaí, no estádio Jayme Cintra.
Pelo regulamento, os times se enfrentam dentro da chave, em turno único, com os dois melhores avançando para segunda fase. A tabela com a ordem dos jogos será divulgada nos próximos dias pela FPF. 

O início está previsto para o dia 2 de janeiro e a final será no estádio do Pacaembu, em 25 de janeiro, data do aniversário de 466 anos da cidade de São Paulo.


Grupos da 1ª fase GRUPO 1 – OSVALDO CRUZ Osvaldo Cruz Londrina São José-RS Ponte Preta
GRUPO 2 – MARÍLIA Marília Santos Timon-MA Olímpico-SE
GRUPO 3 – ASSIS Assisense Atlético-GO Dimensão Capela-AL Botafogo-SP
GRUPO 4 – BAURU Noroeste Botafogo-RJ Visão Celeste-RN Novorizontino
GRUPO 5 – JAÚ XV de Jaú Vitória Serra-ES Guarani
GRUPO 6 –…

Vôlei masculino sub-20 de Jundiaí luta por título nesta 5ª feira

O vôlei masculino do Time Jundiaí busca nesta quinta-feira (27), o título do Campeonato da Liga Sorocabana juvenil (sub-20) contra Sorocaba, a partir das 19h30, no Bolão.
A equipe jundiaiense entra com uma grande vantagem: venceu o confronto de ida por três sets a zero, há duas semanas. Uma nova vitória vale a consagração. Uma derrota tem a disputa de uma ‘prorrogação’, o golden set, um set de 25 minutos.
A campanha mostra o domínio da equipe ao longo da competição: dos 12 jogos na primeira fase, os jundiaienses venceram 11. Nas semifinais, duas vitórias em sets diretos sobre Francisco Morato.