01/12/19 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 1, 2019

Campo Limpo Paulista é destaque na Copa Cimbaju

O esporte campolimpense está brilhando no torneio Cimbaju (Consórcio Intermunicipal dos Municípios da Bacia do Juqueri). Como única cidade convidada, Campo Limpo Paulista já levou alguns títulos, bem como: o voleibol feminino adaptado, que ganhou a partida na quinta (28) e trouxe para casa a vitória da categoria; o vôlei adaptado masculino ficou com a vice-liderança. Muitos outros jogos ainda acontecerão neste fim de ano. São eles: futebol masculino sub-20, dia 1º de dezembro, às 12h, em Mairiporã; futebol masculino sub-11, disputando a 3º colocação, dia 03 de dezembro, em Franco da Rocha; futebol masculino sub-13, disputando a 3ª colocação no campeonato, no dia 1º de dezembro às 8h, em Mairiporã, e o futebol masculino 'Cinquantão

Pista de bocha ganha reforma completa em Campo Limpo

A pista de bocha no complexo esportivo Central de Campo Limpo Paulista recebeu reforma completa com troca do piso de cancha, nivelamento da cancha, raspagem total do piso, troca de carpetes e pintura. De acordo com a equipe da Secretaria de Esportes e Lazer, a demanda de uma revitalização no espaço era antiga e foi atendida pela atual gestão. O prefeito Japim Andrade salientou a importância do espaço. "A maioria dos praticantes de bocha é de idosos do Centro de Convivência de nossa cidade. Eles são muito ativos nas competições e principalmente nos Jogos Regionais e merecem que a pista seja reformada e devidamente adaptada às necessidades da modalidade", frisou. O praticante de bocha, o idoso, Antônio Carlos Souza, morador do Jardim América ficou muito feliz com o espaço reformado. "Demos até um churrasco parta celebrar. Vamos fazer um teste da pista hoje, mas ficou realmente muito bom", ressaltou o esportista.

Troféu Destaque Esportivo: Mais de 7 mil já registram voto

Pela primeira vez com a votação aberta à população e a nova categoria de ‘Destaque Esportivo’, a ‘Noite do Esporte’ se destaca pelo engajamento do voto popular aos candidatos das classes individual e coletiva. Até quinta-feira (28), mais 7 mil votos foram contabilizados no link disponível no Portal da da Prefeitura de Jundiaí. 
A votação se encerra no domingo (1º), às 23h59. Os selecionados serão conhecidos durante a comemoração, no dia 2, no Parque da Uva, às 19 horas, com entrada gratuita para a população.
De acordo com o assessor de projetos esportivos de Jundiaí, Felipe Cunha, o troféu é a inovação do ano trazida pela Unidade de Gestão de Esporte da Prefeitura.

Campo Limpo abre período de rematrículas no esporte

A Secretaria de Esportes e Lazer está com as rematrículas abertas das modalidades oferecidas gratuitamente, sempre de segunda a quinta-feira, das 8h às 16h, no complexo esportivo Central. É importante se atentar que as rematrículas são para aqueles que já fazem alguma modalidade.
Além disso, as novas matrículas às mais de 25 modalidades serão abertas a partir do dia 20 de janeiro de 2020, com aulas a partir de 4 de fevereiro. Entre os esportes disponíveis, serão oferecidos: natação, futebol de campo, futsal, vôlei, basquete, handebol, ginástica rítmica, kung-fu,  judô, jiu-jitsu, caratê, bocha, Atletismo, Tênis de Mesa, xadrez e damas.
Uma novidade para 2020 será a modalidade 'Iniciação Esportiva', que atenderá crianças de 5 a 6 anos com atividades motoras e recreativas para serem introduzidas no universo dos esportes, ao fazer com que essas crianças mais tarde desenvolvam o gosto em praticar atividades físicas e o despertar de novos talentos.
Para o prefeito Japim Andrade, propo…

Oficinas de jogos desenvolvem potencialidades de crianças

Desenvolver a concentração, a estratégia, a matemática e o emocional. Essas características fazem parte dos jogos de tabuleiro, entre eles, o xadrez, que é apresentado nas oficinas da Escola Municipal de Educação Básica João Luiz de Campos, da Prefeitura de Jundiaí. Nesta semana, os alunos dos 1º Anos aos 5º Anos da unidade realizaram torneio da modalidade para encerrar o trimestre.
A oficina de Jogos foi iniciada no início deste ano e atende a todos os cerca de 400 estudantes da unidade e é realizada de forma intercalada com as Oficinas de Horta e de Reciclagem. De acordo com a coordenadora pedagógica da EMEB, Leslie Savietto, a implementação do xadrez na unidade proporcionou vários ganhos nos diversos conteúdos.
“Com os jogos, as crianças passaram a trabalhar a concentração, que é estendida para a grade como matemática, história e língua estrangeira”, explica.