03/12/19 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 3, 2019

Federação divulga datas dos jogos do grupo do Galo na Copinha

A Federação Paulista de Futebol divulgou na tarde desta terça-feira (3) a tabela da primeira fase da Copa São Paulo de futebol júnior. Jundiaí receberá jogos do grupo 14, e nenhuma partida ocorrerá em final de semana. A chave tem Paulista, Athletico Paranaense, Gama-DF e Rio Claro.
1ª rodada – 3 de janeiro (sexta-feira) 14:00 – Paulista x Rio Claro 16:15 – Athletico-PR x Gama-DF

Paulista acerta com jogadores do Guarulhos e Amparo para 2020

O Paulista já tem os seus primeiros reforços para a temporada 2020 da Série A3 do Estadual. Jogadores dos clubes de Guarulhos e do Amparo que estavam na ‘Bezinha’ estão entre as novidades.
Os novos reforços são: - Bruninho, meia-atacante do Flamengo de Guarulhos Jogador tem 22 anos e enfrentou o Paulista nos dois jogos da semifinal. Atuou em 23 jogos e marcou apenas dois gols na 4ª divisão deste ano
- Cafu, lateral do XV de Jau Mailon, ou simplesmente Cafu, tem 22 anos, é um atacante que atou como lateral no clube de Jaú na ‘Bezinha’. O atleta que pertenceu ao Itapirense atuou emprestado no XV de Jaú e fez 16 jogos na 4ª divisão e não marcou gols. Um ano antes atuou pelo Visão Celeste, clube do Rio Grande doNorte, na 2ª divisão Estadual e fez apenas três jogos na temporada 2018.
- Maicon, zagueiro do Amparo Maicon Firmino, de 22 anos, jogou apenas 11 vezes na 4ª divisão do Paulistão pelo clube de Amparo. Dos quatro jogos que o time alvinegro fez contra o Paulista na temporada deste ano, o jo…

Jogamigas supera Paulista e leva troféu Destaque Coletivo de 2019

Na Noite do Esporte de Jundiaí, na segunda-feira (2), no Parque da Uva, na premiação do Troféu Destaque Coletivo de 2019, muitos poderiam colocar o Paulista como vencedor de barbada, até pela temporada que o time teve na 4ª divisão, com mais de 75% de aproveitamento. Só que o ano é das mulheres no futebol, e para mostrar a força que a modalidade está ganhando no país, um projeto de 2018, ganhou o seu merecido reconhecimento por parte da população. O Jogamigas FC venceu a votação popular, e ganhou o Destaque Coletivo da temporada. A conquista representa muito a instituição.
“Este troféu representa muito para nós, mostrando que o futebol feminino tem espaço e reconhecimento. O próximo passo é continuar a treinar e a conquistar cada vez mais espaço e mais troféus”, comemorou Rayra Okumura, idealizadora e gestora do projeto.
Recentemente o Jogamigas disputou a Copa Cajamar e terminou na 3ª colocação, terminando na frente do Time Jundiaí – que disputou os Jogos Regionais, representando Jund…

Noite do Esporte: Emoção e reconhecimento no Parque da Uva

O trabalho de um ano inteiro de atividades, sejam elas praticadas de participação ou para o rendimento. O Esporte de Jundiaí foi homenageado na noite de segunda-feira (2), no Parque da Uva, com mais uma premiação oferecida pela Prefeitura de Jundiaí às personalidades de destaque nas áreas de atuação. A novidade deste ano foi o destaque esportivo, com a participação popular para escolher os candidatos ao título.
Ao todo, mais de 100 pessoas tiveram seus feitos reconhecidos nas diversas categorias. Segundo o gestor da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer, Luiz Trientini, a atividade física é um diferencial na vida da população.
“A Noite do Esporte é uma forma de reconhecer o trabalho desenvolvido pelos profissionais e a sua importância para a cidade. Jundiaí oferece atividades para todas as idades. Sediamos a primeira edição dos Jogos Infantis, no ano passado, e neste ano, seremos a sede para a Etapa Final dos Jogos Regionais do Idoso”, destacou.
Estreante em ginástica artística, Luzinete…

Corredor de 55 anos ganha prêmio como Destaque Esportivo

Com o pavilhão lotado do Parque da Uva completamente lotado nesta segunda-feira (2), a premiação da Noite do Esporte de Jundiaí teve início pela nova categoria Destaque Esportivo, teve como vencedor Valdecir Benedicto da Silva, que já participou de 14 maratonas e está prestes a completar a 18ª Corrida de São Silvestre. A disputa com outros dois indicados, mobilizou mais de 12,7 mil votos no total. Com 55 anos, Valdecir Benedicto da Silva, esteve emocionado. “É uma vitória mais importante que uma corrida. Fiquei muito emocionado e inspirado a cada vez correr mais e inspirar mais pessoas”, explicou o corredor, que mobiliza a família em suas atividades e já incentivou cinco pessoas da família à prática esportiva.

Necam vence a segunda da final e fatura a Série B de Várzea Paulista

A Série B do Futebol Amador de Várzea Paulista tem seu novo campeão: o Necam, do Jardim América IV. Após vencer a partida de ida por 2 a 0, contra o Bertioga Clube, no dia 24, a equipe campeã ganhou a grande final por 3 a 1, na manhã de domingo (1º), no ccmpo do Jardim Cruz Alta. Com o título, o vencedor, que já tinha o acesso garantido à Série A em 2020, conquistou o Troféu Transitório Picharrão, em homenagem ao ex-coordenador esportivo da Prefeitura Picharro, que atuou por muitos anos no futebol amador varzino.
O campo também foi palco da disputa pelo terceiro lugar da competição, antes da grande final. MDois, do Jardim Buriti, venceu o Continental (Jardim Continente) por 3 a 2. Na partida equilibrada, cada etapa foi de um time, e o MDois faturou, após fazer um ótimo primeiro tempo, a terceira posição na competição.

Basquete de Várzea Paulista termina em 2º lugar na 1ª fase

O time de basquete masculino de Várzea Paulista está classificado para os playoffs como segundo colocado da primeira fase da Série B da Liga Paulista. Os representantes do município seguem se destacando principalmente por ser seu primeiro ano na competição.
Para ter a chance de disputar o título e integrar a Divisão Especial no ano que vem, o time precisa ficar entre os quatro primeiros colocados ao final do segundo turno.
Segundo o técnico das equipes de basquete da cidade, Rogério de Oliveira, a atual posição do time já os classifica para os playoffs, um desempate entre duas equipes na classificação final, que se classificará para um torneio pós-temporada.
Rogério conta também que estão alcançando um marco histórico na modalidade de basquete do município por estarem entre os primeiros colocados.
O próximo jogo do Várzea Paulista Basquete será contra o Arujá nas quartas de final no ginásio Ayrton Senna, Data a será definida pela Liga.