09/12/19 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 9, 2019

Jundiaí começa com vitórias os Jogos Regionais do Idoso

Jundiaí começou com vitórias a edição 2019 dos Jogos Regionais do Idoso, que acontecem na cidade. Destaque para o vôlei adaptado masculino que venceu os seus dois jogos na categoria A – 2 sets a 0 sobre Lençóis Paulista e Guaratinguetá, mas perdeu na categoria B para Lençois por 2 a 0. Na modalidade, a equipe feminina perdeu as duas partidas na categoria B – 2 a 0 para Sorocaba e 2 a 1 para Regente Feijó e na categoria A perdeu para Itatiba por 2 a 0.
No tênis de mesa, Jundiaí venceu as duas partidas na categoria A feminino – 2 a 1 sobre Santo André e 2 a 0 sobre Alvares Machado, e no masculino, a equipe jundiaiense na categoria A ganhou de Itupeva e São Paulo e na categoria B venceu Votorantim e Campinas, sempre por 2 sets a 0.
No xadrez, Jundiaí perdeu todas as disputas: 3 a 0 para Piracicaba e Guarulhos no feminino e 3 a 0 para Registro no masculino. No truco masculino, a equipe jundiaiense ganhou de Irapuru e Laranjal Paulista por 2 a 0, mas perdeu de Viradouro pelo mesmo placa…

Paulista: Papaleguas não fará parte do elenco da Série A3

O zagueiro e lateral Matheus Papaléguas não fará parte do elenco do Paulista para disputa da Série A3 do Estadual na próxima temporada. A informação foi trazida nesta segunda-feira pela Rádio Difusora. Segundo o repórter Luiz Antônio de Oliveira, o Cobrinha, o jogador ficou surpreso com a ‘dispensa’.
Revelado nas categorias de base do Tricolor, Papaléguas jogou a 4ª divisão do Paulistão de 2018 pelo Galo, onde atuou como zagueiro e lateral. O time jundiaiense na oportunidade caiu nas quartas de final.
Após renovar seu vínculo com o Paulista por dois anos, o jogador foi emprestado de forma surpreendente para um ‘concorrente’ da ‘Bezinha’, o XV de Jaú. No Galo da Comarca ele fez 13 partidas e não marcou gols.
O atleta tem vínculo com o Paulista até 31 de dezembro de 2020, e deverá ser emprestado neste primeiro semestre para algum clube.

Vôlei masculino adulto do Time Jundiaí é vice da Copa Regional

O vôlei masculino do Time Jundiaí terminou com o vice-campeonato da Copa Regional da Liga Campineira. No sábado (7), no ginásio do Dal Santo, a equipe jundiaiense perdeu de Mogi Mirim por três sets a zero. A derrota foi com parciais de 25/20, 25/19 e 25/18.
“Muito feliz pelo trabalho do voleibol masculino durante o ano. Agradecemos, de coração, a quem sempre ‘brigou’ conosco por coisas melhores”, contou o treinador Marcelo Henrique Pimentel.

Sub-10 do CJ conquista Taça Canal 25 de futsal

Na noite da segunda-feira passada (3), no ginásio do Bolão, foi encerrada a competição da categoria Sub-10, a primeira edição da Taça Canal 25 de Futsal da Liga Jundiaiense. Na decisão, o Clube Jundiaiense venceu o Juventus por 4 a 3, em grande jogo.

Prefeitura de Jundiaí avança nas melhorias no Dal Santo

O complexo esportivo Francisco Dal Santo, na Vila Rami, está sendo melhorado pela Prefeitura de Jundiaí. As obras estão em fase final de execução e incluem a instalação de piso modular da quadra externa (em frente ao ginásio), moderna iluminação de LED em todo interior do complexo, espaço para caminhada, playground para a garotada e academia de ginástica.
O término dos trabalhos, executados pelas unidades de gestão de Esporte e Lazer e Infraestrutura e Serviços Públicos, ocorrerá nos próximos dias.
O investimento total na obra é de R$ 128 mil. Destes, R$ 88 mil (recursos próprios da prefeitura) foram aplicados na iluminação e o restante veio do programa Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), da Caixa Econômica Federal.
Para o gestor da Unidade de Esportes, Luiz Trientini, a nova iluminação trará mais conforto e segurança para os munícipes frequentarem o Dal Santo. “Isso também atrairá mais pessoas para o espaço para fazer caminhadas e usar a nova academia no período …

Professores de Várzea recebem formação sobre rugby

Na última quarta-feira (4), cerca de 160 professores da Rede Municipal de Ensino de Várzea Paulista participaram de uma formação sobre rugby em cadeira de rodas, na quadra do Espaço Cidadania. O encontro, conduzido por uma equipe da Adeacamp (Associação de Esportes Adaptados de Campinas), que incluiu atletas da Seleção Brasileira do esporte paraolímpico, forneceu informações básicas sobre a modalidade e o trabalho da entidade campineira. Em outro momento, professores voluntários jogaram uma partida contra a equipe da associação. “O objetivo é mostrar a importância do esporte na vida das pessoas com deficiência, como uma saída para superar a dificuldade de estar em uma cadeira de rodas”, explica Glauce Rocco Parazzi, coordenadora pedagógica de Educação de Várzea Paulista.
A ação é uma parceria entre a pasta municipal de Educação, CCR AutoBan e EGDS (Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor). Participaram diversos professores do Ensino Fundamental e Educação Infantil, em especial…

Campo Limpo Paulista traz títulos da Copa Cimbaju

A Copa Cimbaju teve encerramento na noite da quinta-feira (5), na cidade de Franco da Rocha. O torneio esportivo de diversas modalidades integra as cidades pertencentes ao Consórcio Intermunicipal dos Municípios da Bacia do Juqueri - Francisco Morato, Franco da Rocha, Caieiras, Mairiporã e Cajamar - além de Campo Limpo Paulista, que é convidada a participar.
Campo Limpo Paulista levou ao evento de atletas mirins até os idosos. A cidade foi campeã , enno futebol mais de 50 anos e vôlei adaptado feminino mais de 60 anos. A cidade foi medalha de prata para o voleibol masculino adaptado.