23/12/19 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 23, 2019

Ginásio Anexo do Bolão recebe investimentos na estrutura

A Unidade de Gestão de Esporte e Lazer da Prefeitura de Jundiaí iniciou as obras de troca de piso do ginásio anexo ao Bolão.
O período escolhido para a obra se encaixa com o recesso das atividades esportivas, já que o ginásio é utilizado para competições municipais e estaduais.
“O piso não recebia intervenções desde 2009. A obra inclui a retirada do piso vinílico existente e do madeiramento utilizado como suporte para o local e a instalação de piso vinílico poliesportivo, moderno, que proporciona menor impacto e maior conforto para os usuários”, explica o gestor da esportes da Prefeitura, Luiz Trientini.
O prédio ainda receberá intervenções no telhado e nas calhas, que precisam ser refeitas para evitar infiltração. O investimento no espaço será de R$ 558 mil. A obra tem previsão de entrega no primeiro quadrimestre do ano 2020.

Sorocaba será sede dos Jogos Abertos e Regionais de 2020

Sorocaba solicitou e a Secretaria de Esportes do Estado confirmou a cidade como sede dos Jogos Abertos do Interior, em 2020. Maior torneio poliesportivo da América Latina, os jogos foram disputados pela última vez em Sorocaba em 1954. Também para 2020, foi confirmada a realização dos Jogos Regionais na cidade, pela 3ª vez em 4 anos.
Previsto para acontecer em outubro, o evento deverá reunir cerca de 20 mil pessoas entre atletas, comissão técnica e comitê organizador, impulsionando o turismo e a economia, além de incentivar a prática esportiva na cidade. São 30 modalidades disputadas, incluindo competições para atletas com deficiência.
O Secretário de Esportes e Lazer de Sorocaba, Simei Lamarca, comemorou a notícia.“Por duas semanas vamos respirar esporte. Estou muito feliz por mais essa conquista e tenho certeza que após tantos eventos organizados nos últimos anos, Sorocaba está preparada para sediar o maior evento esportivo da América Latina. Muito mais do que uma competição, proporcio…

Atleta do kung fu campolimpense é ouro em competição nacional

Campo Limpo Paulista é um verdadeiro celeiro de talentos. Uma prova disso é o jovem campeão brasileiro de kung fu, Rodolfo dos Reis Araújo Leite, de 26 anos, morador do Jardim América. O atleta venceu o último Campeonato Brasileiro de Kung Fu, em São Paulo, no início de dezembro, na categoria 'adulto intermediário'.
Rodolfo conta que pratica o kung fu desde 2004, quando tinha apenas 11 anos. "Eu tinha muita dificuldade motora, mas o esporte me ajudou e recentemente fui campeão brasileiro de kung fu", destacou.
Com a medalha exposta em seu peito, Rodolfo diz que não quer parar. "Já posso dar aulas e meu sonho é ter minha própria turma para ensinar kung fu", contou o jovem que também é professor geografia e sociologia.
Nos últimos três anos, o atleta deu um salto na trajetória esportiva. "Sempre gostei muito de esportes, mas nos últimos três anos me dediquei em especial ao kung fu e sigo na busca por espalhar a arte marcial", frisou.
Para os campolimpen…