31/12/19 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 31, 2019

Menos um rival na linha do Paulista. Copinha terá 127 times

O Flamengo, que desistiu de disputar a Copa São Paulo de 2020, não será substituído por outro time. A decisão foi tomada nesta terça-feira, 31 de dezembro, pela Federação Paulista de Futebol, organizadora do torneio, que começa nesta sexta-feira, 3 de janeiro. A informação é do site Globoesporte.com. Com isso a competição de 128 passa a ter 127 times – entre eles o Paulista, que será o cabeça de chave do grupo 14 na 1ª fase.
O Flamengo anunciou na última segunda-feira, 30 de dezembro, que não participaria da Copinha. Como o time principal estará de férias em janeiro, o clube decidiu usar o sub-20 no Estadual. O Flamengo até pediu — fora do prazo previsto no regulamento da Copinha — para trocar alguns jogadores inscritos, mas a FPF não permitiu.
O Flamengo estava no grupo 25 (de um total de 32 chaves) do torneio, junto com Trem, Água Santa e Vitória da Conquista. Ao não substituir o clube carioca por outro, a FPF decidiu que o Flamengo perderá os três jogos da fase de grupos por WO (plac…

Copa SP: Sub-20 do Gama virá para Jundiaí no 1º dia de 2020

A equipe sub-20 do Gama segue sua preparação para a Copa São Paulo nesta reta final de 2020. Após o feriado de Natal, os garotos voltaram aos trabalhos no Centro de Treinamento Ninho do Periquito e seguem com a rotina de treinos nesses últimos dias do ano. No dia 31, os jogadores param novamente e se reencontram no final da tarde do dia primeiro, quando viajam rumo a Jundiaí.
A equipe está no grupo 14 da Copinha, chave do Gama na competição. Na chave, o alviverde tem a companhia de Paulista, Rio Claro e Athletico-PR. Uma caminhada difícil que requer preparo físico e psicológico.
E sobre o aspecto psicológico, o treinador Leonardo Roquete, ou apenas Léo, explica que é nisso que ele e sua comissão têm trabalhado com os atletas antes da viagem: “Existe toda uma pressão em torno dos garotos. Tem a ansiedade, que é normal, mas a gente trabalha com eles em cima disso para que não os atrapalhe. Além disso, o Gama nunca passou da primeira fase na competição e, querendo ou não, é um tabu que pre…

Athletico-PR terá técnico campeão dirigindo a equipe na Copa SP

O técnico Rafael Guanaes, campeão paranaense com o Athletico na temporada de 2019 comandando a equipe de aspirantes, será o treinador do Furacão na disputa da Copa São Paulo de futebol júnior, que começa no dia 3 de janeiro. A estreia da equipe atleticana será diante do Gama, às 16h15. Agora, o foco de Guanaes está na Copinha.
“Mais um grande trabalho em andamento. Vamos com tudo e com o desejo de vitória pulsando dentro de cada um de nós.Entraremos focados e treinados para alcançar o melhor resultado dentro de mais um grande campeonato. Pra cima”, disse o treinador em uma postagem na sua rede social. Ele foi escolhido para ser o comandante do time de aspirantes do Furacão na disputa do Campeonato Paranaense. Apesar de uma trajetória de altos e baixos, especialmente no primeiro turno, o comandante garantiu a conquista.
Rafael Guanaes, em 2019, não teve a chance de comandar o time principal. Depois da saída do técnico Tiago Nunes, no começo de novembro, o Athletico escolheu Eduardo Barros…

Sem problemas! Jayme Cintra liberado para ter jogos em 2020

O estádio Jayme Cintra está com todos seus laudos atualizados para a temporada 2020. O clube entregou toda documentação atualizada das áreas responsáveis e pode receber partidas da Série A-3 do Paulistão no inicio da temporada.
O primeiro laudo a vencer e que precisa ser renovado durante a competição é do vistoria de engenharia – seu vencimento está em 31 de março de 2020.
Os outros laudos vencem apenas no fim da temporada: o de segurança precisa ser renovado após 13 de novembro, o de prevenção e combate de incêndio como o de condições sanitária e de higiene tem vencimento no dia 18 de dezembro e no dia seguinte vence o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros).
Para temporada 2020, o estádio pode receber 12.690 torcedores segundo o laudo de segurança realizado pelo 49º Batalhão de Polícia Militar de Jundiaí. O Jayme Cintra atualmente pode receber 2.229 pessoas no setor de cadeiras cativas e 10.461 nas arquibancadas.