Header AD

29/01/2020

Campeonato Paulista terá cinco divisões a partir de 2021



Por Thiago Batista / Com informações do Futebol Interior
Foto: Thiago Batista

No conselho técnico do Campeonato Paulista da Segunda Divisão sub-23, que na verdade é a 4ª divisão estadual nesta quarta-feira (29) ficou confirmado que a partir de 2021 o futebol de São Paulo terá cinco divisões. Uma notícia trazida em primeira mão pelo Site Esporte Jundiaí em 1ºde julho do ano passado e depois confirmada em conversa compresidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos após a final da‘Bezinha’ em 6 de novembro de 2019.

No encontro, 36 times participaram do evento, mas a conta de integrantes pode ainda aumentar. De qualquer forma, o formato já está disponível. Serão quatro grupos - ou seja, no atual cenário, seriam quatro chaves de nove. Os clubes vão se enfrentar em turno e returno, dentro das chaves, e os quatro melhores avançam às oitavas de final.

Os clubes que chegarem aos playoffs garantem um lugar no Campeonato Paulista da Série B1 de 2021, junto com os dois clubes que forem rebaixados da Série A3 deste ano – divisão onde está o Paulista. Os demais terão que disputar, na próxima temporada, o Paulista B2. Os finalistas, é claro, sobem para o Paulista A3 de 2021.

No primeiro mata-mata, a equipe de melhor campanha enfrentará o dono da 16ª; o segundo, o da 15ª e assim sucessivamente. Além disso, em todas as etapas eliminatórias, o clube com melhor aproveitamento jogará a partida decisiva como mandante e terá a vantagem de poder avançar com empate no placar agregado.

Os prováveis participantes
América de Rio Preto
Amparo
Andradina
Assisense
Atlético de Mogi
Bandeirante
Brasilis
Flamengo de Guarulhos
Francana
Grêmio Prudente
Guarulhos
Independente
Inter de Bebedouro
Itapirense
Itararé
Jabaquara
Jaguariúna
Joseense
Manthiqueira
Mauá
Mauaense
Mogi Mirim
Osasco
Osvaldo Cruz
Rio Branco
São-carlense
São José
São Carlos
Taboão da Serra
Tanabi
Taquaritinga
União Barbarense
União Mogi
União Suzano
Vocem de Assis
XV de Jaú
Campeonato Paulista terá cinco divisões a partir de 2021 Campeonato Paulista terá cinco divisões a partir de 2021 Reviewed by Thiago Batista de Olim on 18:42 Rating: 5