O Paulista entra em campo nesta quinta-feira (9), às 16h15, no estádio Jayme Cintra, lutando por classificação para a segunda fase da Copa São Paulo de futebol junior. O Tricolor enfrenta o Athletico Paranaense, considerado um dos favoritos a próxima fase, e que dentro de campo está ratificando.

A equipe de Curitiba venceu os dois primeiros jogos na competição, e já garantiu a sua classificação e como primeiro colocado do grupo 14. O Paulista empatou as duas partidas que disputou, acumula oito jogos consecutivos na história do torneio sem vencer, e pode avançar de fase mesmo sem vencer.

Na preliminar, às 14h, Rio Claro e Gama se enfrentam. Se o confronto terminar empatado, o Galo garante classificação até mesmo com derrota por um gol de diferença. O Paulista pode até se classificar com derrota por dois gols de vantagem, a partir de 4 a 2, caso também o jogo que abre a rodada termine 0 a 0. 

Para o jogo decisivo, o Paulista terá duas mudanças: o meio-campista Pedro Mineiro e o ponta Ramos (ambos que na verdade são volantes) deixam o time. Nos seus lugares entram os atacantes Miguel (entra na armação) e Dieguinho (joga como ponteiro). 


Árbitro: Pietro Dimitrof Stefanelli
Assistentes: José Paulo Ferreira Martins Mariano e Marcos de Sena Carneiro