Header AD

03/01/2020

Copa SP: Paulista joga mal e somente empata na estreia


O Galo fez uma exibição que não empolgou seu torcedor e empatou sem gols com o Rio Claro na sua primeira partida na Copa São Paulo, nesta sexta-feira (3), no estádio Jayme Cintra. O jogo valeu pelo grupo 14 da primeira fase.

O Paulista fez uma exibição abaixo da crítica no primeiro tempo. Investiu muito no chamado jogo pelo alto e poucas chances criou nos 45 minutos de gol. Foi apenas um chute ao gol e uma bola na trave. Muito pouco para uma equipe que já venceu uma vez a Copinha.


Apesar de jogar na teoria com três atacantes, o Galo pouco tocou a bola no chão. Na primeira oportunidade era cruzamento, cruzamento e cruzamento. Deu certo apenas uma vez, aos 16 minutos, em bola cruzada por Matheus na esquerda, que Pedro Mineiro de cabeça, mandou na trave. O Tricolor somente chegou novamente em cobrança de falta, no centro do gol, de Pedro Mineiro, que o goleiro Pasquoto defendeu tranquilamente.


O Rio Claro apostou muito seu jogo explorando as costas do laterais Weuller e Matheus. Criou boa chance aos 25 minutos, com Vinicius, que ganhou até do zagueiro Dennis, e chutou cruzado, e João Carlos fez a defesa.

No segundo tempo, as quatro mil pessoas presentes, viram que o Paulista já exerceu uma mudança tática. Thiago Fernando tirou Alisson e colocou Dieguinho, puxando Ramos para posição de centroavante.

Só que levou perigo aos 10 minutos foi a equipe visitante. O goleiro João Carlos fez duas grandes defesas em chutes de Danilo e Yan - ambas a queima-roupa.


Depois, o Paulista até os 30 minutos teve mais posse de bola, mas pecou muito na hora de finalizar. Melhores chances foram na cabeçada de Dennis, e em cobrança de falta de Kaio Bala, que o goleiro Pasquoto fez importantes defesas. No último lance, Kaio Bala ainda arriscou um chute de fora da área, que levou perigo.

O time jundiaiense ainda tem duas partidas por disputar nesta primeira fase, onde precisará somar pontos contra Gama na segunda-feira (6), às 14 horas; e o Athletico Paranaense na quinta-feira (9), às 16h15, ambos também em Jundiaí.

0 PAULISTA
João Carlos;
Weuller (Henrique), Dennis, Rennan e Matheus;
Mingoti (Boquinha), Borges e Pedro Mineiro (Miguel);
Ramos (Tubarão), Kaio Bala e Alisson (Dieguinho)
Técnico: Thiago Fernando (4-3-3)

0 RIO CLARO
Pasquoto;
Renan, Luiz Otávio, Mancha e Raí;
Thiago (Vitão), Dayvidson e Carandina;
Vinicius (Vitor), Yan (Dantas) e Danilo
Técnico: Wagner Salino (4-3-3)

Árbitro: Diego Fernandes
Auxiliares: Douglas Borges e Henrique Perinelli

Cartões amarelos: Thiago e Carandina (RCL)
estádio Jayme Cintra, em Jundiaí
Copa SP: Paulista joga mal e somente empata na estreia Copa SP: Paulista joga mal e somente empata na estreia Reviewed by Redação Esporte Jundiaí on 15:54 Rating: 5