Dos três rivais do Paulista na primeira fase da Copa São Paulo de 2020, dois deles passaram da fase de grupos na última edição. Rio Claro e Athletico Paranaense chegaram à fase de playoffs do torneio. O Galo caiu ainda na primeira fase nas duas últimas participações (2018 e 2019).

O Furacão chegou até a terceira fase, quando foi eliminado pelo Mirassol, nos pênaltis. Um ano antes, o time do Paraná foi eliminado nas oitavas de final com derrota para o Santos por 2 a 0.

O Rio Claro caiu na segunda fase da Copinha passada, quando perdeu para o São Paulo por 3 a 0. Em 2018, o time não foi selecionado para participar.

O Gama, do Distrito Federal, participou da Copa São Paulo pela última vez na temporada 2015. O time venceu dois jogos e empatou um, mas foi eliminado ainda invicto na primeira fase, pois, na época, apenas o primeiro colocado de cada grupo avançava para os playoffs – o time terminou em 2º, perdendo a vaga no saldo de gols para o Ceará.

Paulista, Rio Claro, Athletico Paranaense e Gama formam o grupo 14 na primeira fase. Todos os jogos da chave serão em Jundiaí. A 1ª rodada é no dia 3, com Paulista e Rio Claro no jogo preliminar, às 14 horas, e a partida de fundo com Athletico e Gama, às 16h15. Na 2ª rodada, no dia 6, o Galo encara o Gama, às 14 horas. Na última rodada, no dia 9, o Tricolor enfrenta o Furacão, às 16h15.