PUBLICIDADE

Copinha: Jogos do Paulista terão transmissão no Facebook

PUBLICIDADE


As seis partidas do grupo 14 da Copa São Paulo, com sede em Jundiaí, entre eles os três confrontos do Paulista na 1ª fase da competição terão transmissão na rede social Facebook. Para acompanhar os jogos de forma gratuita basta o torcedor ter uma conta nesta rede social para acompanhar as partidas e acessar a página oficial da Copa São Paulo de 2020 (https://www.facebook.com/copinha/). A tabela oficial da Federação Paulista de Futebol lista todos os jogos em Jundiaí com transmissão no Facebook e também na FPF TV – canal da entidade no Youtube.

As 252 partidas da competição poderão ser vistas graças a acordos com duas plataformas de streaming: MyCujoo e Facebook.

A FPF fechou com cinco diferentes empresas os direitos de transmissão do torneio. Grupo Globo, TV Cultura e Rede Vida serão responsáveis por mostrar o torneio na TV. MyCujoo e Facebook exibirão partidas via streaming. Serão 42 jogos da primeira fase da Copinha transmitidos pelo Watch, a partir das páginas oficiais da Federação Paulista de Futebol e da Copinha 2020, que será criada especialmente para essas transmissões (segundo tabela oficial da entidade).

Com a rede social, haverá também a ampliação do peso do streaming na distribuição dos jogos transmitidos pela Copinha. Serão mais de 150 jogos distribuídos entre MyCujoo e Facebook, enquanto quase 100 partidas estarão no SporTV (único a exibir o torneio na TV paga) e na TV aberta com Globo (apenas a decisão), Cultura e Rede Vida.

Os acordos reforçam a importância que a Copinha tem tido nos planos da FPF. Há três temporadas, a federação tem encontrado, no streaming, o caminho para ampliar a exposição de torneios que têm menor apelo de audiência para a TV. A competição júnior foi a primeira a buscar, no streaming, maior pulverização. Até o início deste ano, porém, o campeonato estava restrito ao MyCujoo, que foi o responsável por ampliar a visibilidade da Copinha há duas temporadas. A plataforma de vídeos gratuitos de futebol fechou um acordo válido para o ano de 2020.

Ao mesmo tempo que o streaming ganhou mais peso na competição, o Grupo Globo assegurou, por mais três temporadas, os direitos sobre o torneio. O novo acordo, que envolve TV aberta, fechada e o site Globo.com, é válido até 2022. Com isso, a Globo continua como principal parceira e financiadora da Copinha, com mais de 30 anos como emissora oficial da competição de categorias de base mais conhecida do país.

Jogos do grupo 14 com transmissão
✅ 3/jan – sex – 14:00 - Paulista x Rio Claro: Transmissão no Facebook e FPF TV
✅ 3/jan – sex – 16:15 – Athletico Paranaense x Gama: Transmissão no Facebook e FPF TV
✅ 6/jan - seg – 14:00 - Paulista x Gama: Transmissão no Facebook e FPF TV
✅ 6/jan – seg – 16:15 – Athletico Paranaense x Rio Claro: Transmissão no Facebook e FPF TV
✅ 9/jan – qui – 14:00 - Gama x Rio Claro: Transmissão no Facebook e FPF TV
✅ 9/jan – qui – 16:15 – Paulista x Athletico Paranaense: Transmissão no Facebook e FPF TV
Copinha: Jogos do Paulista terão transmissão no Facebook Copinha: Jogos do Paulista terão transmissão no Facebook Reviewed by Thiago Batista on 15:00 Rating: 5
PUBLICIDADE