PUBLICIDADE

Corrida Bambini dá início às comemorações da Festa da Uva

PUBLICIDADE


A Adega Santa Cecília, no bairro do Traviú, amanheceu diferente neste sábado (11). Tudo graças à Corrida da Uva Bambini, que levou 250 crianças e seus familiares às dependências da vinícola para a realização da prova esportiva que deu início às comemorações da 37ª Festa da Uva de Jundiaí. A iniciativa gratuita foi da Associação Agrícola de Jundiaí, com apoio da Prefeitura de Jundiaí, era destinada às crianças com idade entre 4 e 12 anos.

O percurso, dividido em 100 metros para crianças menores e 250 metros para as maiores, foi todo feito em torno do lago existente dentro da Adega Santa Cecília.

A fruta, que estampava a camiseta distribuídas às crianças participantes, também inspirou o modelo da medalha, entregue às crianças pelas representantes da Corte da Uva de Jundiaí. Aos 4 anos, a corredora Larissa já é uma pequena veterana no mundo das corridas. Influenciada pela tia, Daniela Lavignatti, Larissa já competiu em várias provas de corrida de rua e estava feliz aguardando o momento da largada. “Ela adora”, garante a tia.


Pedro, de 5 anos, ao lado do irmão João Vitor, de 9, também ostentava o título de mais experiente da família por já ter participado de uma corrida, sob o olhar atento dos pais Daniele Lara e Ademilson Neves. “Ele já participou de uma e é quem me pede para procurar provas infantis, adora correr”, conta Daniele, que também é adepta das corridas.

A mesma empolgação também era vivida pelos irmãos Guilherme, de 11, e Murilo, de 8, que vieram de Cabreúva com os pais Vania e Adalberto Denadai, já acostumados a participar de provas de corrida de rua e desafios mais pesados, como meias maratonas. “Adorei a ideia da corrida para dar início à Festa da Uva e espero que entre para o calendário da cidade”, sugere Vania, que nas próximas semanas voltará à Jundiaí para participar do evento no Parque Comendador Antonio Carbonari.


Corrida Bambini dá início às comemorações da Festa da Uva Corrida Bambini dá início às comemorações da Festa da Uva Reviewed by Thiago Batista on 20:27 Rating: 5
PUBLICIDADE