A Adega Santa Cecília, no bairro do Traviú, amanheceu diferente neste sábado (11). Tudo graças à Corrida da Uva Bambini, que levou 250 crianças e seus familiares às dependências da vinícola para a realização da prova esportiva que deu início às comemorações da 37ª Festa da Uva de Jundiaí. A iniciativa gratuita foi da Associação Agrícola de Jundiaí, com apoio da Prefeitura de Jundiaí, era destinada às crianças com idade entre 4 e 12 anos.

O percurso, dividido em 100 metros para crianças menores e 250 metros para as maiores, foi todo feito em torno do lago existente dentro da Adega Santa Cecília.

A fruta, que estampava a camiseta distribuídas às crianças participantes, também inspirou o modelo da medalha, entregue às crianças pelas representantes da Corte da Uva de Jundiaí. Aos 4 anos, a corredora Larissa já é uma pequena veterana no mundo das corridas. Influenciada pela tia, Daniela Lavignatti, Larissa já competiu em várias provas de corrida de rua e estava feliz aguardando o momento da largada. “Ela adora”, garante a tia.


Pedro, de 5 anos, ao lado do irmão João Vitor, de 9, também ostentava o título de mais experiente da família por já ter participado de uma corrida, sob o olhar atento dos pais Daniele Lara e Ademilson Neves. “Ele já participou de uma e é quem me pede para procurar provas infantis, adora correr”, conta Daniele, que também é adepta das corridas.

A mesma empolgação também era vivida pelos irmãos Guilherme, de 11, e Murilo, de 8, que vieram de Cabreúva com os pais Vania e Adalberto Denadai, já acostumados a participar de provas de corrida de rua e desafios mais pesados, como meias maratonas. “Adorei a ideia da corrida para dar início à Festa da Uva e espero que entre para o calendário da cidade”, sugere Vania, que nas próximas semanas voltará à Jundiaí para participar do evento no Parque Comendador Antonio Carbonari.