Ex-treinador do Paulista, Mário Juliatto, morre aos 75 anos - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Ex-treinador do Paulista, Mário Juliatto, morre aos 75 anos

24/01/2020

Ex-treinador do Paulista, Mário Juliatto, morre aos 75 anos



O ex-treinador do Paulista, Mário Juliatto faleceu nesta sexta-feira (24), aos 75 anos, em Valinhos, decorrente de um câncer. Ele há seis meses sofreu um acidente doméstico, onde ficou internado e começou a ter complicações.

Juliatto comandou o Galo em 1983 na ‘Série A2’ da época. O time parou nas semifinais sendo eliminado pelo Nacional (adversário do Paulista na estreia da A3 de 2020) – 1 a 0, gol de Edu Bala, em São José dos Campos.


Segundo Adilson Freddo, da Rádio Difusora, o time comandado por Mário tinha a seguinte escalação base: Sérgio (Gelson), Uchôa, Mário, Zé Mauro e Dirceu: Machado, Henrique e Assis Paraíba; Cremilson, Ricardo Diabo Loiro e Zé Roberto.

Ele começou no futebol como zagueiro da Valinhense até se transferir para a Ponte Preta, onde se profissionalizou. No entanto, uma contusão no joelho abreviou sua carreira quando tinha apenas 22 anos. 

Tornou-se, então, técnico, com trabalho inicial em sua cidade natal. Passou, em seguida, para a Ponte Preta, onde permaneceu entre 1969 e 1974 nas categorias de base.

Juliatto treinou diversas equipes do futebol brasileiro e mundial. No São Paulo chegou em 1974 para trabalhar na base. Mas logo subiu para o profissional, sendo auxiliar de José Poy e, depois, de Rubens Minelli. Além do Galo, também passou pelo futebol árabe e de Portugal, Coritiba, Náutico, Vitória, Portuguesa, Santa Cruz, Goiás, Fortaleza, Ceará, Maringá e Paraná.

Por Thiago Batista – com informações do Portal Terceiro Tempo

Tabelas


Temas