Felipe Melo se coloca à disposição e pode virar zagueiro no Palmeiras - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Felipe Melo se coloca à disposição e pode virar zagueiro no Palmeiras


O volante Felipe Melo pode virar zagueiro no Palmeiras em 2020. O jogador teve uma conversa com o técnico Vanderlei Luxemburgo e se colocou à disposição para mudar de posição. O próprio Felipe Melo comentou sobre a sugestão do treinador e lembrou que já atuou em outras posições ao longo da carreira.

"Jogador de futebol tem a missão de entender que ele deve jogar em outras posições quando necessário. Joguei em outras posições, na frente, atrás, de meia-atacante, inclusive de atacante, já joguei de zagueiro. Me coloco à disposição para poder ajudar. Quando cheguei ao Palmeiras, disse que meu objetivo era ajudar a conquistar títulos. O treinador já conversou comigo, expôs tudo que ele pensa. Enfim, eu me coloco à disposição para ajudar", afirmou Felipe Melo.

Na sequência, Felipe Melo foi questionado se a resposta anterior era um sinal de que ele toparia atuar fora de sua posição de origem. O volante repetiu o que já havia falado: "Eu conversei com ele e me coloco à disposição para ajudar".

O elenco do Palmeiras perdeu dois zagueiros em relação ao ano passado. Edu Dracena se aposentou e virou assessor técnico do clube, enquanto Antônio Carlos foi emprestado para o Orlando City, dos Estados Unidos.

Atualmente, o elenco conta com os zagueiros Gustavo Gómez, Vitor Hugo e Luan, além de Pedrão, que retornou de empréstimo do América-MG. Vitor Hugo se recupera de cirurgia realizada no fim do ano passado.

Matérias mais populares da semana

Faltando uma semana para A-3, Paulista perde parceria e treinador

Faltando uma semana (mais precisamente nove dias) para o início da Série A3 do Paulistão, o Paulista não tem mais parceria e nem comissão técnica. E possivelmente elenco. Atuante na gestão do futebol profissional do ano passado, as empresas Kah Sports e Fair Play anunciaram nesta quinta-feira (16) a sua saída do clube. Em conversa com radialista Adilson Freddo, da Rádio Difusora, Edson Fio anunciou sua saída como treinador do Paulista.
Alguns jogadores do atual elenco que chegaram ao clube para defender o Paulista nesta temporada não devem permanecer. O Galo começa sua participação na Série A3 do Estadual no dia 25 de janeiro, quando enfrenta o Nacional de São Paulo, a partir das 16 horas no estádio Jayme Cintra.

Luto no futsal e no futebol! Morre Antônio Tadeu Pavanelli

O futsal de Jundiaí está de luto. O ex-goleiro e depois árbitro Antônio Tadeu Pavanelli faleceu nesta quinta-feira (16). Ele lutava contra um câncer e sofreu uma infecção intestinal. Pavanelli completou 66 anos no último dia 12. O velório será no Adamastor Fernandes, no Centro, a partir das 6 horas da manhã e o enterro ás 14h no Cemitério Nossa Senhora do Desterro.

Sempre com bom humor, Pavanelli ficou bastante conhecido no salonismo como árbitro, apitando os principais jogos nas quadras de Jundiaí e região. Atuou nas quadras como atleta e foi um dos grandes goleiros, com passagens pelo Unidos e Morando. 

Esteve também presente no futebol de campo - sendo jogador da Ponte Preta da Agapeama e também trabalho com categorias menores no Clube Jundiaiense.


Athletico-PR não jogará em Jundiaí na 3ª fase da Copa SP

Jundiaí não receberá mais jogos da atual edição da Copa São Paulo de futebol júnior. O confronto do Athletico Paranaense contra o Tupi de Juiz de Fora pela terceira fase será em Itu, na próxima segunda-feira (13), às 17h30, com transmissão do SporTV.
Com isso, o estádio Jayme Cintra encerra sua participação na Copinha, já que o contrato do Paulista e Jundiaí com a Federação para o evento vence na próxima segunda-feira (13).
Foram sete jogos na casa do Galo em 2020 pela Copa São Paulo de futebol junior, com 23 gols, média de 3,28 gols por partida.

Nacional conta jogadores rodados para disputa da Série A3

Nomes bastante conhecidos de quem acompanha o futebol amador de Jundiaí estarão presentes no Nacional, adversário de estreia do Paulista na Série A3 do Estadual. O mais conhecido é Cajú. O meia-atacante de 30 anos, em 2016 foi campeão amador da Série A de Jundiaí pelo Marlene. O time ainda conta com o lateral Ricardinho, de 28 anos, que integrou o time campeão da ‘Terceirona’ pelo NAC, em 2017 – vencendo a partida da 1ª fase, em Jundiaí, por 2 a 1. No elenco do NAC, tem outros dois jogadores experientes: Veloso, lateral e volante, de 34 anos, André Rocha, volante e lateral-direito, de 35 anos, o zagueiro Diego Araújo, de 33 anos, e o meia

Após “mal-estar” diretoria do Galo confirma permanência de Fio e parceria

Após de manhã a parceira Kah Sports estar de saída e o treinador Edson Fio confirmar ao apresentador Adilson Freddo, da Rádio Difusora, que estava de saída, o presidente Rogério Levada soltou nota na tarde desta quinta-feira (16), afirmando que as empresas Kah Sports e Fair Play continuam como parceiras do clube para Série A3. Fio também irá continuar a frente do clube.

Na nota, assinada pelo presidente do clube, “lamento profundamente o mal gerado nos últimos dois dias causando um mal estar entre presidência, gestão, comissão técnica, atletas, torcedores e imprensa. Nada disso foi necessário ainda mais perto de uma estreia na Série A3”, começa.

No comunicado, o clube confirma a continuidade da parceria por “merecimento e por competência”. Também foi oficializado o departamento de futebol para a temporada 2020 que terá Adriano Carvalho como diretor de futebol, Hikmar Derbas como supervisor, José Carlos como gerente e Edson Fio como treinador.

Segundo a nota, eles irão comandar o futeb…