Header AD

29/01/2020

Futebol: Marcos Biasotto retorna ao Athletico Paranaense



Por Thiago Batista
Foto: SC Internacional

O Athletico Paranaense repatriou o gerente Marcos Biasotto para trabalhar em seu departamento de futebol. Ele iniciou sua trajetória fora dos gramados no Paulista, de Jundiaí-SP, e ficou por lá entre 1996 e 2004, variando entre treinador, gerente e coordenador. Em Jundiaí tem história como campeão amador no começo do século.

Biasotto esteve no Furacão entre 2005 e 2009 e chega após passagem pelo Internacional, onde recentemente foi campeão da Copa São Paulo de futebol júnior como gerente de futebol da base. Copinha que ele também faturou duas vezes pelo Flamengo como gerente das categorias de base e de mercado.

Biasotto será responsável por dois de quatro setores do organograma atleticano chamado núcleo do futebol. O núcleo 1 é o “Desenvolvimento Técnico e Metodológico”, para reforçar a identidade rubro-negra desde as categorias menores.

Já o núcleo 2 é a “Performance e Saúde”, que tem áreas como medicina, fisiologia, nutrição, performance atlética, fisioterapia e neurociência.

Biasotto se apresenta no CT do Caju nesta quinta-feira (30) para assumir as novas atividades. Ao lado dele estarão outros dois gerentes: Ricardo Menezes (Gente, Gestão e Educação, do núcleo 3) e Rodrigo Gama (Negociações e Contratos, do núcleo 4). Todos esses núcleos possuem coordenadores e outros funcionários dentro da hierarquia. Na soma dá aproximadamente 400 pessoas.
Futebol: Marcos Biasotto retorna ao Athletico Paranaense Futebol: Marcos Biasotto retorna ao Athletico Paranaense Reviewed by Thiago Batista on 15:30 Rating: 5