Header AD

19/01/2020

Guilherme Salas permanece na KTF, mas agora é na Stock Car


Guilherme Salas irá permanecer na equipe KTF Sports para a temporada 2020. Mas mudará de categoria: ele sai da Stock Light e chega na categoria principal da Stock Car.

O piloto, campeão no ano passado da Light, conta que agora se sente mais preparado para enfrentar o principal campeonato do automobilismo brasileiro. “Posso dizer que consegui chegar no topo do automobilismo nacional. Mesmo tendo terminado a faculdade de engenharia mecânica, me dedico hoje somente à minha profissão de piloto”, declara.

“Agora entendo que precisamos brigar por vitórias e títulos também na Stock Car, já olhando para o exterior em algumas possíveis categorias”, completa.

Na temporada, Salas também estará na Porsche Endurance e no GT Open Europeia: tudo fruto do bom trabalho que teve no ano de 2019.

“O que mais me entusiasmou no ano passado foi a quantidade de corridas que participei, com diversos carros e pistas diferentes”, disse.

“No segundo semestre do ano passado, estava com quase todos os finais de semana ocupados devido às corridas. Poder receber diversos convites para participar de diferentes categorias é muito gratificante”, completou.

O fato de sempre estar sendo convidado para as provas não atrapalha o seu ritmo. “Gosto bastante das corridas que participo como convidado, pois envolve muita coisa diferente como carros, regulamentos, equipes e circuitos. Tenho a necessidade de fazer um aprendizado rápido para chegar nos pilotos mais experientes. Isso é bem desafiador”, complementa.

Calendário
A temporada 2020 da Stock Car começa com a corria de duplas (onde um piloto convida outro para dividir a direção do veículo), em Goiânia, no dia 29 de março.

Serão doze etapas no total, com duas provas em São Paulo, no autódromo de Interlagos. A primeira será a ‘Corrida do Milhão’ no dia 23 de agosto. A capital paulista recebe a etapa final da temporada no dia 13 de dezembro.

A Stock Car ainda vai passar por provas no Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso do Sul e em Mogi-Guaçu no interior de São Paulo.
Guilherme Salas permanece na KTF, mas agora é na Stock Car Guilherme Salas permanece na KTF, mas agora é na Stock Car Reviewed by Thiago Batista on 22:59 Rating: 5