PUBLICIDADE

Itupeva receberá o 70° Intercolonial de tênis de mesa no fim do mês

PUBLICIDADE


Um evento de proporções nacionais movimentará a cidade nos próximos dias. A cidade de Itupeva será a sede do principal evento esportivo da colônia nipo-brasileira de mesa-tenistas na América Latina em 2020, o 70º Intercolonial. A competição acontece entre os dias 24 e 26 de janeiro. O torneio é gerenciado pela Associação Cultural Beneficente e Esportivo Nissei de Itupeva em parceria a Prefeitura de Itupeva. 

Mais de 700 atletas com idade entre 8 e 80 anos participarão da competição, vindos de todo o Brasil. Itupeva faz parte da região Centro-Oeste, onde estão inscritos mais de 70 mesatenistas. Para os membros do Nissei Clube, órgão responsável pela organização, a expectativa é grande para a realização deste evento. 

“Itupeva tem tudo para ser uma ótima sede! Trazer esse esporte para a cidade é de grande relevância. Quem sabe podemos criar mais atletas e chegar a ter um campeão no futuro”, comentou Cláudio Firoyoshi.

A equipe da Secretaria de Esportes e Lazer, apoiadora do evento, tem se dedicado há meses na realização do evento. O secretário Robinson Toledo comentou sobre os preparativos, que tem como objetivo agregar o esportista ao município. 

“É um evento de grande importância para a categoria na região. O tênis de mesa é bastante forte na cidade, ainda mais por conta dos imigrantes japoneses, será uma bela mostra para a população e um incentivo para quem gostar de praticar o esporte”, declarou.

História – O campeonato de tênis de mesa da colônia japonesa teve início em 1951 por Haruo Mitida, porém, a competição ganhou tamanha proporção e, desde 1992, a sede deixou de ser a capital paulista e passou a circular entre as regiões participantes. O município itupevense faz parte da região centro-oeste do estado de São Paulo, juntamente com outras dezenas de cidades, entre elas estão Itu, Jundiaí, Salto e Campo Limpo Paulista.
Itupeva receberá o 70° Intercolonial de tênis de mesa no fim do mês Itupeva receberá o 70° Intercolonial de tênis de mesa no fim do mês Reviewed by Thiago Batista on 11:00 Rating: 5
PUBLICIDADE