O primeiro dia de Tiago Nunes no Corinthians foi de, pelo menos na lateral esquerda, revolução. E quem ganhou bastante pontos foi um jogador nascido em Jundiaí. O jovem Lucas Piton, de 19 anos, que atuou nas categorias de base do Paulista, São João e Nacional foi promovido para o time principal e inclusive deixou a disputa da Copa São Paulo, não atuando na partida de segunda rodada, na vitória do Timão sobre o Fluminense do Piauí por 3 a 1.

“Vamos usar Sidcley e Lucas Piton na lateral”, disse Nunes. Para a temporada de 2020, a ideia do técnico Tiago Nunes é trabalhar com elenco de 26 jogadores e quatro goleiros para 2020.
O até então titular da posição, Danilo Avelar, passará a brigar por uma vaga como zagueiro. “Construí com o Avelar a ideia de ele disputar a posição de zagueiro. Já existia essa conversa em 2019 com os que aqui estavam na comissão. Por mais que ele tenha característica para jogar de defensor, ele está há muitos anos como lateral. Mas ele topou o desafio”, disse Tiago Nunes.

Reserva imediato de Avelar, o jovem Carlos Augusto foi liberado pela diretoria. O jogador deverá definir seu futuro nos próximos dias. Há propostas oficiais por empréstimo.