PUBLICIDADE

Lucas Piton participa do primeiro gol em vitória do Corinthians

PUBLICIDADE

Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O Corinthians não teve problemas para vencer o Botafogo, nesta quinta-feira, por 4 a 1, na Arena, em Itaquera, pela estreia do Paulistão. O jundiaiense Lucas Piton teve boa atuação como titular e participação importante no primeiro gol do Timão.

No estilo do técnico Tiago Nunes, os donos da casa sempre buscaram o gol e foram premiados com três de Boselli e um de Luan, de pênalti. Ronald descontou para o Botafogo.

A vitória deixou o Corinthians na vice-liderança do Grupo D com os mesmos três pontos do Guarani que leva vantagem no saldo de gols (4 a 3). O Botafogo, por sua vez, amarga a lanterna do Grupo B sem pontuação.

O jogo
O Corinthians se impôs desde o início. Aos 11 minutos, Piton tocou para Ramiro que encheu o pé. No rebote, Boselli estufou o barbante. O camisa 17 chegou a fazer outro gol, mas o árbitro marcou impedimento. O Botafogo, por sua vez, assustou só aos 44 minutos. Diego encheu o pé, mas Cássio fez grande defesa.

No segundo tempo, após belo passe, Boselli saiu na cara do gol e tocou na saída do goleiro. A bola foi na trave. Na sobra, Janderson chutou para o gol sem goleiro e obrigou Reginaldo a colocar a mão na bola para evitar o gol. Além do pênalti, ele foi expulso. Na cobrança, Luan ampliou para o Corinthians aos 9 minutos.

Aos 14, Boselli aumentou ainda mais o placar. Após boa tabela de Richard e Janderson, o argentino recebeu sozinho na área e fez seu segundo gol.

O Botafogo até diminuiu com Ronald aos 36 minutos. Ele recebeu de Gustavo Henrique e tocou na saída de Cássio. O problema é que Boselli estava inspirado e aumentou aos 38 minutos, após cruzamento. A bola bateu no joelho do atacante, que, sem querer, fechou o placar.

O Corinthians voltará a campo no próximo domingo, às 19h, quando visitará o Mirassol no estádio José Maria de Campos Maia, pela 2ª rodada. O Botafogo, por sua vez, receberá a Ponte Preta no mesmo dia, mas mais cedo, às 16h, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Por Thiago Batista - com informações do Futebol Paulista
Lucas Piton participa do primeiro gol em vitória do Corinthians Lucas Piton participa do primeiro gol em vitória do Corinthians Reviewed by Thiago Batista on 23:49 Rating: 5

Últimas - Confira!!!

PUBLICIDADE