Memorial dedicado a Marta no estádio Rei Pelé está fechado - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Memorial dedicado a Marta no estádio Rei Pelé está fechado

04/01/2020

Memorial dedicado a Marta no estádio Rei Pelé está fechado


Em dias sem jogos, é fácil entrar nas instalações do estádio Rei Pelé, em Maceió. Basta passar por um portão. Lá dentro, no entanto, algumas portas ficam fechadas o tempo todo.

É o caso atualmente do Memorial Rainha Marta, dedicado à atacante brasileira. Inaugurado em dezembro 2014, o local não funciona há três meses, de acordo com informações do governo estadual.

Do lado de fora do prédio, havia sinais de obras: ferramentas de construção pelo chão e cimento aparente na parede. No horário da visita da reportagem, porém, ninguém trabalhava no local.

Funcionários do estádio Rei Pelé que preferiram não se identificar informaram que as reformas começaram na última semana de outubro de 2019, mas ninguém sabe o que será feito no lugar.

Os funcionários confirmaram que o Memorial da Rainha Marta não é aberto para visitação há algum tempo.

Após a inauguração em 2014, o local ficou aberto apenas um dia. Voltou a funcionar em 2016, com a promessa de que se tornaria um espaço para reunir os prêmios de Marta, além de lembranças de sua carreira, como camisas e réplicas dos troféus.

A atacante da seleção e do Orlando Pride (EUA) já foi eleita a melhor jogadora do mundo seis vezes e no ano passado fez seu 17º gol em Copas do Mundo, na França. Ninguém marcou mais do que ela em Mundiais. Marta fez gols em cinco edições do torneio.

Tabelas


Temas