Header AD


06/01/2020

Paulista evolui seu desempenho, mas não vence pela Copa São Paulo


O Paulista jogou melhor que a estreia. Só que os seguidos erros de finalização impediram o Tricolor de vencer a sua primeira partida na Copa São Paulo. O Tricolor empatou com o Gama por 1 a 1, nesta segunda-feira (6), no Jayme Cintra, mostrando mais rendimento no meio-campo e maior variação de jogadas - com dribles dos pontas no segundo tempo. Só que a finalização não melhorou.



Com a igualdade o Paulista agora soma dois pontos no grupo 14 e entra na última rodada com chances de classificação, quando enfrenta o Athletico-PR, na quinta-feira (9), às 16h15, no Jayme Cintra.


O Paulista mostrou evolução no sistema ofensivo, em relação ao primeiro jogo. Logo aos 4 minutos, Kaio Bala deixou Borges em boa situação de gol, e chutou à direita do alvo. Aos 16, em contra-ataque, novamente Borges apareceu na entrada da área e chutou no centro do gol, mas Marcos fez a defesa.



Só que o Tricolor baixou sua guarda entre os 26 e 28 minutos. E o Gama soube aproveitar. Em um lançamento de Pedro Henrique no meio da defesa, Daniel apareceu com velocidade e tocou para Breno, sem goleiro, marcar o gol do time de Brasília. 1 a 0, para o Verdão do Cerrado.



Em vez do Galinho sentiu o gol, foi buscar o empate, com sua principal jogada: a bola áerea. No segundo escanteio seguido por Kaio Bala, Alisson levou a melhor que os zagueiros Jonas e Lucas, e na pequena área, aos 41 minutos decretou o empate. 1 a 1.


O segundo tempo foi todo do Paulista. Time criou diversas oportunidades, especialmente com Dieguinho, que entrou na direita no lugar de Ramos. O ponta criou boas jogadas, que não foram aproveitadas pelos meias e atacantes do Galo. 



A melhor chance do Paulista na etapa final foi aos 35 minutos, quando Tubarão (entrou no lugar de Alisson) apareceu livre na grande área, mandou por cima do goleiro, mas Jonas afastou quase em cima da linha. Aos 42, Kaio Bala teve chance na frente do goleiro e chutou em cima do camisa 1 do Gama.


No fim, a torcida parabenizou os garotos do Paulista pelo seu esforço nos 90 minutos. 


1 PAULISTA
João Carlos;
Weuller (Henrique), Rennan, Denis e Mateus;
Mingoti, Borges e Pedro Mineiro (Miguel);
Kaio Bala, Ramos (Dieguinho) e Alisson (Tubarão)
Técnico: Thiago Fernando (4-3-3)


1 GAMA
Marcos;
Vitor Sales, Jonas, Lucas e Mateus (Erick);
Léo (Ximenes), Dudu (Gustavo), Jonathas (Zé Vitor) e Daniel;
Pedro Henrique e Breno
Técnico: Léo Roquette (4-4-2)


Gols
Breno, aos 28min do primeiro tempo (0-1)
Alisson, aos 41 minutos do primeiro tempo (1-1)


Cartões amarelos: Rennan e Borges (PTA); Léo e Gustavo (GAM)


Árbitro: Marcos Silva Gonçalves
Auxiliares: Karina Mendes e Sidney
Paulista evolui seu desempenho, mas não vence pela Copa São Paulo Paulista evolui seu desempenho, mas não vence pela Copa São Paulo Reviewed by Redação Esporte Jundiaí on 16:08 Rating: 5