Galo joga apenas nos 20 minutos finais e perde em Barretos - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Galo joga apenas nos 20 minutos finais e perde em Barretos

29/01/2020

Galo joga apenas nos 20 minutos finais e perde em Barretos




Por Thiago Batista
Foto: Janio Munhoz / Barretos EC

Com uma produção ofensiva abaixo da média nos 70 minutos inicias - com nenhum chute ao gol defendido por Júlio Oliveira neste período, o Paulista segue sem vencer na Série A3 do Campeonato Estadual. Nesta quarta-feira (29), o Tricolor perdeu do Barretos por 2 a 1, fora de casa, pela segunda rodada da primeira fase. A atuação da equipe se resumiu a ter posse de bola, mas quase nem entrar na área adversária durante o jogo – apenas nos 20 minutos finais este quadro se inverteu.

Com a derrota, o Galo – que tem seu departamento de futebol gerido e administrado pela Kah Sports, continua com um ponto ganho e agora ocupa a 11ª colocação. Vencedor da partida, o Barretos saltou cinco posições, e agora está em 6º com três pontos. O Paulista volta a campo no sábado (1º) quando recebe o EC São Bernardo, no Jayme Cintra, às 16 horas.

O jogo
O Tricolor fez um primeiro tempo sem ameaçar o gol do goleiro Júnior Oliveira. O time de Edson Fio tinha muita chegada pelo lado direito, com Rafael Compri (novidade na escalação), mas os meias e atacantes do Galo não ajudavam o camisa 2.

O Barretos teve duas boas chances de gol e quase aproveitou ambas. A primeira foi decisiva, aos 25 minutos. Em jogada construída pelo lado direito, Branquinho na meia lua acertou um belo chute para abrir o placar. Menos de 120 segundos depois o Tricolor quase sofreu o segundo gol com Magrão, de cabeça, que mandou bola na trave.

No segundo tempo, com mais posse de bola, o Paulista chegava perto da grande área adversária, mas errava muitos passes. Chance de gol foi apenas com o lateral Yan em cobrança de falta, que mandou por cima do gol. O BEC no seu primeiro ataque balançou as redes. Em grande jogada de Branquinho, Thiago Silvy chutou e Magrão foi o último a desviar, marcando 2 a 0, aos 14 minutos.




Abatido com a desvantagem, o Paulista não levava nenhum perigo em jogadas coletivas. Só que aos 35 minutos, a equipe marcou o seu gol, em lance de bola parada. Em jogada de escanteio, após Xandão afastar a bola, a bola sobrou para Lucas Moura que acertou um belo chute de fora da área, para marcar.

O Galo teve a chance de empatar a partida aos 42 minutos novamente com Lucas Moura, que acertou bola na trave. Só que foi tarde para qualquer reação do Tricolor.

BARRETOS - 2
Júnior Oliveira; Daniel, Xandão, Arthur Sanches (Elias) e Murilo Ceará; Flávio Meneses, Fernando Aguiar, Branquinho (Clebinho) e Thiago Silvy (João Henrique); Magrão e Patrick. Técnico: Ricardo Moraes

PAULISTA - 1
Matheus Lopes; Rafael Compri, Matheus Carrasco, Murylo e Yan; Zulu (Magno), Potiguar e Lucas Moura; Nenê (Cafu), Robinho (Daniel) e Alan John. Técnico: Edson Fio

⚽ Branquinho, aos 25min do 1º tempo (1-0)
⚽ Magrão, aos 14min do 2º tempo (2-0)
⚽ Lucas Moura, aos 35min do 2º tempo (2-1)

Flávio Meneses e Thiago Silvy (BAR); Alan John e Cafu (PTA)

Árbitro: João César Ferreira da Silva Júnior
Assistentes: Diego Morelli de Oliveira e Ricardo Luis Buzzi
Local: estádio Fortaleza

Tabelas


Temas