Paulista não vence Nacional há quase 20 anos (ou quatro jogos) - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Paulista não vence Nacional há quase 20 anos (ou quatro jogos)

22/01/2020

Paulista não vence Nacional há quase 20 anos (ou quatro jogos)



O Paulista não vence há quase vinte anos o Nacional da Comendador Souza em jogos oficiais profissionais. A última vez irá completar 19 anos no próximo dia 8 de abril, quando o Tricolor tinha outra ‘nomenclatura’.

Ainda na Série A2, o Galo, com nome de Etti Jundiaí venceu o NAC, em casa, por 3 a 1. O jogo foi pelo 1º turno da competição que ocorreu em pontos corridos. Desde então foram quatro jogos e nenhuma vitória jundiaiense.

Na mesma Série A2 de 2001, no 2º turno, no Nicolau Alayon, em 23 de junho, o Paulista enfrentou o NAC e perdeu por 1 a 0.

Os dois times voltaram a se enfrentar apenas em 2015, na Copa Paulista, na segunda fase. E os dois confrontos terminaram empatados pelo mesmo placar: 1 a 1, tanto em São Paulo, no dia 30 de setembro, como também no confronto em Jundiaí, na noite de 14 de outubro.

O último confronto entre ambos ocorreu na segunda rodada da Série A3 de 2017. E o Paulista perdeu em casa para o Nacional por 2 a 1. A partida custou o emprego de Carlinhos Alves como treinador do Paulista (durou apenas dois jogos no comando do time).

Por Thiago Batista

Tabelas


Temas