Paulista sonha com 1ª vitória em três anos na Copa São Paulo - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Paulista sonha com 1ª vitória em três anos na Copa São Paulo



Já são há sete jogos no estádio Jayme Cintra pela Copa São Paulo de futebol júnior que o Paulista não vence. A última vez que saiu de campo com uma vitória na sua casa pela Copinha foi justamente na semifinal contra o Batatais, em 2017, quando goleou por 5 a 1 (mas foi eliminado da final em virtude do caso Brendon / Heltton Matheus). São três anos sem um êxito. Uma seca que pode ser interrompida nesta segunda-feira (6), quando enfrenta o Gama-DF, às 14 horas.

Uma vitória que pode levar o Tricolor a ficar perto da classificação. O Paulista entra em campo como segundo colocado da chave. Isto ocorre em virtude do Galo levar a melhor que o Rio Claro no quinto critério de desempate: menor quantidade de cartões amarelos.
O Tricolor não levou nenhuma advertência na partida de estreia (0 a 0 com o Galo Azul), enquanto a equipe rival levou dois amarelos.

Na seca sem vitórias, foram com três comissões técnicas diferentes (Sérgio Caetano comandou em 2018 e Juninho Ortega no ano passado), e o Paulista não balançou as redes por quatro vezes - duas na edição de 2018 (nas derrotas por 1 a 0 para São José-RS e Avaí-SC), uma oportunidade no ano passado (0 a 0 com o RB Brasil) e agora na estreia desta temporada contra o Rio Claro.

“Temos a obrigação ganhar do Gama, e pela combinação de resultado talvez tirar pontos do Athletico”, lembra o técnico do Paulista, Thiago Fernando, logo após o 0 a 0 da sexta-feira (3).

No Gama, o técnico Leonardo Roquette diz que sua equipe é grande na Copinha. Como eu disse, o Gama é time grande e a gente precisa se comportar como time grande. Vamos colocar a cabeça no lugar, deixar os pés no chão e viajaremos para fazer o que fazemos de melhor, que é jogar futebol”, finaliza o treinador.


Arbitro: Marcos Silva dos Santos Gonçalves
Assistentes: Karina Mendes de Souza e Sidney Tadeu de Oliveira