PUBLICIDADE

Paulista termina rodada em 2º no grupo, por conta de cartões

PUBLICIDADE


Se a fase de grupos da Copa São Paulo durasse exatamente apenas uma rodada, o Paulista estaria classificado para a segunda fase da competição (fase de trigésima-segundas de final). O Tricolor estaria qualificado por conta dos critérios de desempate – levaria a melhor apenas no quinto item – cartões amarelos.

Se dentro de campo conta o Rio Claro, no empate por 0 a 0 na sexta-feira (3), na parte técnica, o futebol do Paulista mostrou algumas deficiências – como por exemplo nas finalizações, dentro do campo, a equipe foi muito bem na parte disciplinar – não levou nenhum cartão amarelo da arbitragem, diferente do seu rival na partida que levou duas advertências (Tiago e Vitor foram amarelados). Curiosamente na súmula, foram registradas 16 faltas do Galo e 11 do Rio Claro, com 67 minutos de bola rolando – mas o que se viu foi o time visitante cometer mais faltas, e parar mais o jogo.

Os critérios de desempate para definir quem termina na frente na fase de grupos, caso duas ou mais agremiações terminem empatadas em número de pontos é o seguinte (de acordo com artigo 13):
a) Maior número de vitórias;
b) Maior saldo de gols;
c) Maior número de gols marcados;
d) Menor número de cartões vermelhos;
e) Menor número de cartões amarelos;
f) Confronto direto (somente no empate entre 02 (dois) Clubes);
g) Sorteio público na sede da FPF

Atual classificação do grupo 14
1º Athletico-PR
Pontos: 3 / Saldo de gols: 2 / Gols marcados: 2 / Cartões vermelhos: 1 / Cartões amarelos: 0

2º Paulista
Pontos: 1 / Saldo de gols: 0 / Gols marcados: 0 / Cartões vermelhos: 0 / Cartões amarelos: 0

3º Rio Claro
Pontos: 1 / Saldo de gols: 0 / Gols marcados: 0 / Cartões vermelhos: 0 / Cartões amarelos: 2

4º Gama
Pontos: 0 / Saldo de gols: -2 / Gols marcados: 0 / Cartões vermelhos: 0 / Cartões amarelos: 1
Paulista termina rodada em 2º no grupo, por conta de cartões Paulista termina rodada em 2º no grupo, por conta de cartões Reviewed by Thiago Batista on 13:33 Rating: 5
PUBLICIDADE