25/01/2020

Pilares da conquista do Inter exaltam título e torcida colorada



Por Futebol Paulista
Foto: SC Internacional

No aniversário de 466 anos de São Paulo, o Internacional venceu o Grêmio na final da 51ª Copa São Paulo de futebol júnior, disputada na manhã deste sábado (25), no estádio do Pacaembu. A partida terminou em 1 a 1, com gols de Fabrício e Guilherme Pato; foi decidido nos pênaltis, os quais a equipe colorada venceu por 3 a 1. Com isso, o Internacional chega a sua quinta conquista de Copinha.

Carlos Eduardo, autor do último pênalti do Internacional, desabafou após a conquista. “A gente trabalha para isso e conseguimos ser contemplados com o título. Se tiver a oportunidade de subir (profissional), a gente tem que estar preparado para chegar lá e fazer bonito. Fui muito criticado ano passado e isso serviu para mostrar para as pessoas que me criticam como tudo acontece na hora certa”, revelou.

Capitão da equipe pentacampeã e uma das referências do meio-campo colorado, o meia Cesinha ressaltou a importância da Copinha para o atleta de base e exaltou a conquista diante do maior rival. “Não tem preço, a Copinha é uma competição que todo jogador de base quer jogar e é um gostinho bom ser campeão dessa competição em cima do maior rival. É a realização de um sonho, porque eu já havia jogado a do ano passado, mas não fomos tão bem, e viemos com a meta de ser campeão”, afirmou o camisa 10.

Emerson, goleiro do Internacional, falou da importância da torcida na campanha. “É muito especial, pelo momento e pelas coisas que a gente ouvia dos outros de fora, que a gente não era capaz, e o grupo pode vir aqui, de cantinho, e foi chegando. Ouvir a torcida gritando meu nome foi especial, eles sempre estão apoiando, tanto no profissional quanto na base, e vir aqui para São Paulo, mesmo quem já é daqui, e isso foi muito importante", enfatizou o guarda-metas.

Com defesas fundamentais ao longo do jogo, Emerson também revelou a expectativa por trabalhar com o técnico Eduardo Coudet, recém-contratado pelo Internacional. "É uma boa vitrine para o professor Coudet, tivemos jogos fortes, com nível bem alto e ele consegue ter uma ideia de como cada um vai corresponder", finalizou.

O Internacional acumula cinco conquistas de Copa São Paulo. O Colorado foi campeão em 1974, 1978, 1980, 1998 e 2020.
Pilares da conquista do Inter exaltam título e torcida colorada Pilares da conquista do Inter exaltam título e torcida colorada Reviewed by Thiago Batista on 20:57 Rating: 5