Primeiros atletas do Intercolonial começam a chegar em Itupeva - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Primeiros atletas do Intercolonial começam a chegar em Itupeva

23/01/2020

Primeiros atletas do Intercolonial começam a chegar em Itupeva


A EMEFEI Victória Cômodo Raymundo Fernandes, localizada na região central de Itupeva, começou a receber os atletas para o 70º Intercolonial de tênis de mesa. A Unidade Escolar será utilizada como alojamento durante o principal evento esportivo da colônia nipo-brasileira de mesa-tenistas na América Latina, que acontece entre sexta-feira (24) e domingo (26).

A Prefeitura de Itupeva, com intermédio da Secretaria de Esportes e Lazer e a de Educação, organizou e preparou a escola para receber cerca de 150 atletas, representantes das 10 regiões confirmadas na competição.



Para o atleta Pedro Deiss Mazali, da cidade Campo Grande (MS), as expectativas são boas. “Minha expectativa é grande nesta competição, principalmente para adquirir experiência. Esta é minha primeira disputa distante da minha família”, ressaltou o mesatenista de 13 anos, que viajou cerca de 10 horas até Itupeva.

Já a atleta Helena Matsuieda, da cidade de Araçatuba (SP), que disputará a competição na categoria Hiper Lady, considera o Intercolonial como uma verdadeira festa do esporte. “Sou adepta desta modalidade há cerca de dois anos. Estou muito emocionada em poder desfrutar deste momento e participar dessa competição tão importante”, resume.

Beliches, camas, colchões e chuveiros foram instalados há mais de 20 dias e o espaço, que funciona com objetivo educacional, será local de descanso. A segurança ficará à cargo da Guarda Civil Municipal.

O torneio organizado pela Associação Cultural Beneficente e Esportivo Nissei de Itupeva (ACENI) conta com apoio da Prefeitura de Itupeva e acontecerá no ginásio Dorival Raymundo nos dias 24, 25 e 26 de janeiro.

Por Prefeitura de Itupeva

Tabelas


Temas