17/01/2020

Seleção brasileira inicia observações de 2020 na Inglaterra


A comissão técnica da seleção brasileira já trabalha projetando os dois primeiros jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo no Qatar, contra Bolívia e Peru, no mês de março. Como é rotina, o período pré-convocação será tomado pela análise dos adversários e pela observação de atletas.

Como a bola ainda não rolou no Brasil, a primeira etapa de observações será na Europa, mais especificamente na Inglaterra. Os auxiliares César Sampaio e Matheus Bachi, a partir deste sábado (18) até a próxima terça-feira (21), assistirão in loco a três partidas da Premier League:
➤ 18/01 - Manchester City x Crystal Palace
➤ 19/01 - Liverpool x Manchester United
➤ 21/01 - Chelsea x Arsenal

"Desde que eu iniciei meu trabalho junto à comissão técnica percebi como é importante acompanhar in loco o desempenho individual do jogador. Você consegue analisar o comportamento dele quando a equipe tem ou não a posse de bola, como ele reage nas mais diversas situações. É um monitoramento mais completo do que fazer apenas por vídeo e sem dúvidas traz mais respostas para nossas dúvidas quando decidimos a convocação", explica César Sampaio.

O coordenador de seleções, Juninho Paulista, o técnico Tite e os outros integrantes da comissão técnica farão outro período de observações pela Europa em fevereiro.
Seleção brasileira inicia observações de 2020 na Inglaterra Seleção brasileira inicia observações de 2020 na Inglaterra Reviewed by Thiago Batista on 16:00 Rating: 5