Header AD

25/01/2020

Série A3: Na estreia, Paulista desperdiça dois pontos em casa



Thiago Batista
Foto: Gustavo Amorim / Divulgação

O Paulista deixou logo na largada dois pontos que podem ser importantes no fim da primeira fase da Série A3 do Campeonato Estadual. Em casa, onde foi dominante no ano passado na ‘Bezinha’, o Galo ficou no 1 a 1 com o Nacional de São Paulo. A partida ocorreu neste sábado, no Jayme Cintra.

O time, montado e gerido pela Kah Sports, nos próximos quatro jogos fará três partidas como visitante: na quarta-feira encara o Barretos, e nos dias 8 e 12 enfrenta Noroeste e Comercial, respectivamente. Neste período terá a partida contra o EC São Bernardo, no dia 1º, às 16h, no Jayme Cintra.

O Paulista abriu o placar ainda com 9 minutos de jogo. Após toque de mão dentro da área de um defensor do NAC, o árbitro apontou para a marca da cal. A cobrança de pênalti foi convertida por Robinho, um dos novos reforços do Galo.

O Nacional empatou aos 27 minutos da etapa final com Gabriel Palito, após um erro do sistema defensivo do Tricolor.

Palito veio do banco de reservas e as mudanças feitas pelo treinador Tuca Guimarães fizeram bastante efeito na equipe da capital, que não fez um bom primeiro tempo, mas esteve próximo da vitória nos 45 minutos.

Já o treinador Edson Fio não pode ter o banco completo para a primeira rodada. O Paulista – muito também pela Kah Sports, optou em inscrever apenas 17 jogadores (dois goleiros e 15 de linha) e assim o técnico teve apenas seis atletas entre os reservas e não sete.

Dado histórico
Segundo dados do historiador Ivan Gottardo, o empate deste sábado foi o 25º do confronto, em agora 77 jogos. Cada time venceu 26 vezes e marcou 92 gols. Mas o tabu aumenta mais um pouquinho, já que agora são 5 jogos sem vitória do Tricolor no confronto, pois a última vez foi em 8 de abril de 2001, no Jayme Cintra, pela A2 na época (3 a 1).

1       PAULISTA
Matheus Lopes; Victor Emerson, Carrasco (Ronaldo Dourado), Murylo e Yan; Zulu, Potiguar e Lucas Silva; Nenê, Robinho (Rafael Compri) e Matheus Bilatto (Daniel). Técnico: Edson Fio

1       NACIONAL
Matheus Poletine; Alanderson, Gabriel Moreira, Diego Chiclete e Thiago Luiz; André Rocha, Matheus Silva e Emerson Mi (Ricardinho); Lauder (Gabriel Palito), Léo Ribeiro e Vinicius Faria (PH Lopes). Técnico: Tuca Guimarães

Gols
Robinho, de pênalti, aos 9min do 1º tempo (1-0)
Gabriel Palito, aos 27min do 2º tempo (1-1)

Cartões amarelos
Yan, Nenê, Victor Emerson, Daniel e Murylo (PTA); Vinicius Faria e André Rocha (NAC)

Árbitro: Willer Fulgêncio Santos
Auxiliares: Gilberto Aparecido Romanchelli e Edson Rodrigues dos Santos
estádio Jayme Cintra, em Jundiaí
Série A3: Na estreia, Paulista desperdiça dois pontos em casa Série A3: Na estreia, Paulista desperdiça dois pontos em casa Reviewed by Thiago Batista on 20:58 Rating: 5