A Federação Paulista de Futebol divulgou nesta terça-feira (7), o seu ‘Censo’ da Copa São Paulo de futebol junior, com os jogadores inscritos pelos 127 times participantes para 51ª edição da Copinha. Entre os 3.725 jogadores, sete nasceram em Jundiaí. Só que infelizmente nenhum atleta nascido na Terra da Uva joga no Paulista, como constatou na semana passada o Esporte Jundiaí.

Rival do Paulista nesta quinta-feira, o Athletico-PR, tem um jogador nascido em Jundiaí entre os inscritos: o meio-campista Christian. Ele não foi relacionado na partida de segunda-feira (6), na vitória do Furacão sobre o Rio Claro por 4 a 2.

Como demonstrado pelo Esporte Jundiaí, o Corinthians é o time que tem mais jundiaienses: dois. Estão inscritos pelo Timão o goleiro Guilherme Castellani e o lateral Lucas Piton. Outra equipe da capital que tem um jogador natural de Jundiaí é o Nacional: Walison Natan, o Neguinho.

Outros jundiaienses inscritos na Copinha são: Vinicius Augusto no América Mineiro, Gabriel Lucas é o camisa 10 do Atlético Goianiense e Paulo Márcio no Vila Nova.

Cidades da região
De Campo Limpo Paulista tem um jogador inscrito na Copinha: Luís Henrique está atuando pelo Jaguariúna.  Itupeva e Várzea Paulista não tem jogadores nascidos nas suas cidades entre os inscritos.