Header AD

05/02/2020

B1 do Paulistão: Com 42 clubes, torneio tem início em 19 de abril


Por Futebol Paulista
Foto: Divulgação

Os clubes do Campeonato Paulista sub-23 Segunda Divisão de 2020 (que o Esporte Jundiaí a partir de agora chamará de Série B1) se reuniram na sede da Federação Paulista de Futebol nesta quarta-feira (5) para definir as diretrizes do torneio. Ficou definido que os 42 participantes serão divididos em seis grupos de sete equipes cada.

A partir do dia 19 de abril, os times se enfrentam dentro dos grupos em jogos de ida e volta, classificando os dois melhores de cada chave e os quatro equipes que ficarem na terceira colocação dos grupos, levando em consideração o índice técnico, totalizando 16 vagas para o mata-mata do torneio.

Os confrontos serão definidos de acordo com as campanhas dos classificados (1º x 16º, 2º x 15º, 3º x 14º, e assim por diante). Para as fases seguintes, as equipes seguem sendo ranqueadas de acordo com a pontuação acumulada durante todo o torneio. Em caso de empate, prevalecerá o melhor desempenho nas fases anteriores. A final será disputada em 13 de setrmbro.

Em campo, a principal novidade é a possibilidade de cinco substituições em três atos. O número de atletas no banco de reservas segue sendo sete.

Das 16 equipes que avançam à fase decisiva da competição, campeão e vice garantem acesso ao Campeonato Paulista da Série A3 de 2021, enquanto os demais 14 times - junto com os dois rebaixados da Série A3 de 2020 - vão compor a primeira série da Segunda Divisão, a B1. Os demais clubes integram a série abaixo, a B2.

Confira abaixo os grupos:
Grupo 1
Andradina
AEA-Araçatuba
Bandeirante
Grêmio Prudente
Osvaldo Cruz
Tanabi
Tupã

Grupo 2
Santacruzense
Assisense
XV de Jaú
Independente
Rio Branco
União Barbarense
Vocem

Grupo 3
América
Francana
Inter de Bebedouro
Taquaritinga
Grêmio São-carlense
São Carlos
Matonense

Grupo 4
Amparo
Flamengo
Guarulhos
Brasilis
Jaguariúna
Mogi Mirim
Itapirense

Grupo 5
Manthiqueira
Barcelona
Joseense
CAMGF
São José
União Mogi
União Suzano

Grupo 6
Itararé
Taboão da Serra
Elosport
Mauaense
Jabaquara
Mauá
Osasco
B1 do Paulistão: Com 42 clubes, torneio tem início em 19 de abril B1 do Paulistão: Com 42 clubes, torneio tem início em 19 de abril Reviewed by Thiago Batista on 15:44 Rating: 5