28/02/2020

Criadas regras para entrada de esportes nos Regionais e Abertos



Por Thiago Batista
Foto: Thiago Batista

A Secretaria Estadual de Esportes do Governo do Estado de São Paulo anunciou nesta semana medidas para novas modalidades sejam incluídas dentro do programa oficial dos Jogos Regionais e Abertos.

A inclusão de novas modalidades esportivas poderá ser feita pelo secretário estadual de esportes, mediante critério de interesse público e oportunidade da administração, em especial quando obtiverem o enquadramento como modalidade olímpica ou quando o número de participantes justificar a sua inclusão segundo o Governo do Estado.

Cada modalidade disposta a entrar deverá ter no mínimo dez equipes (cidades) participantes nas oito regiões esportivos nos Jogos Regionais e no mínimo 16 times (municípios) participantes nos Jogos Abertos.

Caso este número não seja atingindo nos Jogos Regionais e Abertos será aplicada a pena de advertência por escrito e para a reincidência dentro de um período de cinco anos aplica-se a pena de suspensão da modalidade por três anos. Se for suspensa, a modalidade somente pode ser novamente incluída após três anos.
Criadas regras para entrada de esportes nos Regionais e Abertos Criadas regras para entrada de esportes nos Regionais e Abertos Reviewed by Thiago Batista on 16:00 Rating: 5