14/02/2020

Cristian Ribera leva prata na Copa de para ski cross country


Por Redação do Esporte Jundiaí
Foto: Divulgação

O atleta do Peama-Jundiaí Cristian Ribera conquistou no último sábado (8) a medalha de prata na Copa de Mundo de para ski cross country de Finsterau, na Alemanha. A competição reúne os melhores atletas do paradesporto mundial e é uma das mais disputadas da modalidade. O pódio foi completado com o russo Ivan Golubkov, primeiro colocado; e Aleksandr Davidovich, também da Rùssia, em terceiro.

Com os dois pódios conquistados, Cristian Ribeira melhorou sua colocação geral na Copa do Mundo de Para Ski Cross Country. O brasileiro, que era o quinto colocado até a última etapa agora está na segunda colocação, atrás somente do russo Ivan Golubkov. Daniel Cnossen, dos Estados Unidos, completa o pódio da classificação geral da competição.

O atleta, com apenas 17 anos, coleciona feitos históricos. Nos Jogos Paralímpicos de PyeongChang (2018), Cristian conquistou a sexta colocação – melhor resultado do Brasil em Jogos de Inverno. No mesmo ano, ele subiu ao pódio duas vezes na Copa do Mundo de Vuokatti, com uma prata e um bronze.

Ribera iniciou a etapa em quinto lugar e sai da Alemanha em segundo após uma performance consistente com o quinto lugar no sprint e duas medalhas de prata, nas provas de short distance (5km) e middle distance (10km).

“Foi uma ótima preparação, em Altenberg [outra etapa da Copa do Mundo] batemos na trave por um segundo, mas dessa vez conseguimos consertar o erro e saímos muito felizes”, conta Cristian.
Cristian Ribera leva prata na Copa de para ski cross country Cristian Ribera leva prata na Copa de para ski cross country  Reviewed by Thiago Batista on 13:01 Rating: 5