23/02/2020

Neymar é expulso, mas PSG vence o Bordeaux


Por Redação do Esporte Jundiaí
Foto: Divulgação

Em um jogo recheado de brasileiros em campo, cinco no total, o Paris Saint-Germain venceu o Bordeaux por 4 a 3 e aumentou a vantagem na liderança do campeonato francês. Neymar mais uma vez chamou a atenção pelo lado negativo, sendo expulso no fim da partida.

Com Thiago Silva, Marquinhos e Neymar de titulares, o time do PSG entrou em campo com uma mensagem na camisa em apoio à China, que sofre com o combate a epidemia do novo coronavírus no país. A frase, escrita em inglês e em mandarim dizia "mantenha-se forte China".

Os brasileiros do PSG viveram situações completamente distintas na partida. Marquinhos teve seu dia de artilheiro com dois gols, enquanto Thiago Silva se machucou com apenas 14 minutos e deixou o jogo. Neymar estava tendo atuação regular, mas se complicou no fim ao ser expulso por uma falta boba.

O jogo começou com o time da casa dominando as ações e criando as principais chances. No entanto, aos 14 minutos, Thiago Silva se machucou após dividida e foi substituído por Gueye. No lance seguinte, o Bordeaux se aproveitou da ausência do defensor e Hwang Ui-Jo subiu após escanteio para abrir o placar de cabeça.

O PSG não sentiu o gol e reagiu seis minutos depois. Di Maria lançou Cavani e o uruguaio, também de cabeça, marcou seu gol número 200 pelo clube, igualando o placar. Aos 46, novamente Di Maria cobrou falta na área e Marquinhos, de ombro, virou o jogo para o time da capital.

O placar da primeira etapa parecia definido, mas aos 50 minutos outro brasileiro marcou. Pablo deixou tudo igual para o Bordeaux em lance estranho. Após lance na área do PSG, Verrati recuou para o goleiro Rico, que chutou nas costas do zagueiro brasileiro. A bola voltou e entrou mansa no gol.

No segundo tempo, o Bordeaux voltou com tudo e teve duas chances claras nos 10 primeiros minutos, não aproveitando nenhuma. O PSG acordou e tomou conta do jogo, marcando duas vezes. Marquinhos aproveitou rebote do goleiro após cabeçada e Cavani e marcou o segundo dele no jogo, e Mbappé fez o quarto. Ruben Pardo diminuiu e deu números finais.

No fim do jogo, já aos 47, Neymar fez falta em Adli, levou o segundo amarelo e consequentemente o vermelho. Durante a semana, o atacante havia ironizado dizendo que iria "desfalcar o carnaval" para jogar pelo PSG.

Com a vitória, o Paris Saint-Germain chegou a 65 pontos e abriu 13 pontos de vantagem para o Olympique de Marselha, que no sábado, perdeu em casa para o Nantes por 3 a 1. Na próxima rodada, o time volta a jogar no Parc des Princes, desta vez contra o Dijon, que ocupa a 17ª posição.
Neymar é expulso, mas PSG vence o Bordeaux Neymar é expulso, mas PSG vence o Bordeaux Reviewed by Thiago Batista on 23:58 Rating: 5