Rio Preto terá treinador interino para o confronto contra o Paulista - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Rio Preto terá treinador interino para o confronto contra o Paulista

14/02/2020

Rio Preto terá treinador interino para o confronto contra o Paulista


Por Thiago Batista
Foto: Divulgação / EC São Bernardo

João Santos, técnico do sub-20 do Rio Preto, assume interinamente o comando time profissional, que no sábado (15), enfrenta o Paulista, às 16 horas, no Jayme Cintra, pela A3.

Régis Angeli não é mais treinador do Rio Preto. Após a derrota para o Olímpia, o presidente José Eduardo Rodrigues demitiu o goleiro Roni, titular na partida, além do preparador físico Rafael Bighetti. O treinador não concordou com a interferência e colocou o cargo à disposição.

O goleiro Roni acabou sendo reintegrado ao elenco horas depois, mas o preparador físico Rafael Bighetti e o auxiliar técnico José Mario Crispim também saíram do clube.

Régis disse ao site Globoesporte.com que não pediu demissão, e afirmou que não gostaria que o presidente tomasse essas decisões sem ouvir seus argumentos. A interferência do dirigente foi a causa da saída do treinador.

“Ele poderia ter conversado comigo, como na derrota para o Noroeste, por exemplo. Mas não levo mágoa nenhuma. São coisas que têm acontecido muito no futebol atualmente”, declarou.

O time tentou a contratação de Oliveira. Só que ele já tinha dado a sua palavra ao Paulista. “Eu estava vindo para Jundiaí no horário do almoço e recebi uma ligação do Rio Preto. E disse a eles que já tinha aceitado proposta do Paulista. Eu trabalho com o fio do bigode. Meu pai e meu avô - que morreu com 112 anos -, me ensinaram a ser fiéis a palavra”, disse.

O Jacaré está na nona posição da competição com seis pontos. Em cinco partidas, foram duas vitórias e três derrotas.


Tabelas


Temas