23/02/2020

Santo André vence Bragantino e assume liderança geral do Paulistão


Por Redação do Esporte Jundiaí
Foto: Divulgação

O Santo André reassumiu a liderança geral do Paulistão  neste domingo (23) ao derrotar o Bragantino, por 1 a 0, no Bruno José Daniel, pela sétima rodada.

Com o resultado, o Santo André lidera o campeonato e o Grupo B, com 18 pontos, contra 16 do Palmeiras. Novorizontino tem 11 e Botafogo, cinco. O Bragantino, por sua vez, ficou em terceiro do Grupo D, com oito pontos, assim como o vice-líder Corinthians. Guarani tem nove e Ferroviária, seis.

O Santo André aproveitou o fator casa para largar na frente do Red Bull Bragantino. Aos 23 minutos, Ricardo Luz acionou Branquinho pela direita. Ele tocou para Ronaldo, que chutou sem chances para o goleiro Júlio Cesar, em um momento que o adversário vinha pressionando.

O jogo caiu em produção após o gol, mas o Bragantino chegou a ter um gol anulado, antes mesmo de sofrer o gol. Vitinho marcou, mas o árbitro assinalou impedimento. A equipe visitante pressionou, mas esbarrou na defesa adversária.

No segundo tempo, o Bragantino foi para cima e perdeu várias oportunidades para empatar. Vitinho e Ytalo ficaram no goleiro Fernando Henrique, que teve atuação de destaque neste domingo, ao segurar uma cobrança de pênalti do atacante da equipe de Bragança Paulista.

Já o Santo André poderia ter aumentado com Dudu Vieira, o mesmo que cometeu pênalti em Matheus Jesus. Ele avançou pela direita, ficou na frente de Julio Cesar, mas tentou o toque e acabou parando na defesa do goleiro, nada que impedisse o triunfo do time do ABC.

Na próxima rodada, o Santo André visita o Corinthians na quarta-feira, às 21h30, na Arena Corinthians, em São Paulo. Na sexta-feira, às 21h30, o Bragantino recebe o Ituano no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
Santo André vence Bragantino e assume liderança geral do Paulistão Santo André vence Bragantino e assume liderança geral do Paulistão Reviewed by Thiago Batista on 23:53 Rating: 5