18/02/2020

Santos, Corinthians e Ferroviária lideram o Brasileirão feminino


Por CBF

O último final de semana antes do Carnaval foi agitado para o Brasileirão Feminino A-1. Santos e Corinthians e Ferroviária venceram suas partidas, válidas pela terceira rodada da competição, e mantiveram a liderança do campeonato. As três equipes somam nove pontos, com 100% de aproveitamento até aqui.

Marcando o retorno à Vila Belmiro, as Sereias da Vila derrotaram o Cruzeiro por 2 a 0 nesta segunda-feira. Jajá (contra) e Brena fizeram os gols da partida. O time comandado por Guilherme Giudice contou com o apoio de cerca de 7.700 torcedores que compareceram ao estádio. Entre eles, estavam o atacante Marinho e Mengálvio, bicampeão da Libertadores e do Mundial pelo clube.

Com a mesma quantidade de pontos e o mesmo aproveitamento no Brasileirão, o Corinthians derrotou por 3 a 0 o Audax, no Parque São Jorge. Giovanna, Victoria e Maiara garantiram a terceira vitória do Timão. Com o resultado, a equipe soma 48 jogos de invencibilidade, marca que começou a ser formada desde o ano passado.

Atual campeã, a Ferroviária goleou o Palmeiras por 4 a 1 no clássico estadual, em Vinhedo. Samia (12'1T) e Patricia (15'1T) abriram o placar para o time de Araraquara. Aos 19 minutos do primeiro tempo, a meia Carla descontou para o Verdão. Contudo, Patricia (de novo) e Maglia confirmaram a vitória para as visitantes. Com oito gols registrados contra nove do Santos, a Ferroviária ocupa a segunda posição.
Santos, Corinthians e Ferroviária lideram o Brasileirão feminino Santos, Corinthians e Ferroviária lideram o Brasileirão feminino Reviewed by Thiago Batista on 13:00 Rating: 5