29/02/2020

Santos e Palmeiras empatam sem gols


Por Redação do Esporte Jundiaí
Foto: Divulgação / Ivan Sorti / Santos FC

Santos e Palmeiras não saíram do 0 a 0, no clássico deste sábado (29), no estádio do Pacembu, pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

Com o resultado, o Verdão segue em segundo lugar no Grupo B, com 17 pontos, dois atrás do líder Santo André. Já o Santos está na primeira colocação do Grupo A, com 12 pontos.

O Peixe controlou o primeiro tempo do jogo, com mais posse de bola, jogadas de velocidade, mas pecou nas finalizações. Já o Verdão adotou uma postura de contra-ataque.

A primeira chance veio com Eduardo Sasha logo no começo da partida. Após cobrança de escanteio de Sanchez, o atacante se livrou da zaga palmeirense, mas cabeceou para fora.

O Santos teve outras chances com Soteldo que arriscou de longe e numa cobrança de falta perigosa, aos 35 minutos, que Weverton fez boa defesa tocando para fora.

O Palmeiras não teve criatividade e não conseguiu criar uma chance real de gol. Para piorar, foi para o intervalo sabendo que o capitão Felipe Melo não poderá atuar na próxima rodada, já que tomou o terceiro cartão amarelo após entrada forte em Yuri Alberto.

Preocupados com a estreia na Libertadores, os técnicos Jesualdo e Luxemburgo começaram com duas alterações no time.

No Palmeiras saíram Raphael Veiga e Luiz Adriano e entraram o estreante Rony e Gabriel Veron. No Santos, Alison e Felipe Jonatan deram lugar para Jobson e Luiz Felipe.

As mudanças deixaram o time da capital mais rápido e o Palmeiras conseguiu chegar mais ao ataque.

Aos 5 minutos, Weverton lançou longe para Rony. Dentro da área santista, a bola toca no braço de Pará e o juiz Flavio Rodrigues esboça marcar pênalti, mas o auxiliar vê impedimento do estreante da tarde. Mas Rony e Pará estavam na mesma linha.

A resposta do Santos veio aos 18 minutos. Diego Barbosa, que entrou no lugar e Matias Viña, tirou errado dentro da área, a bola sobrou para Sasha sozinho, que chutou para fora.

O Palmeiras poderia ter aberto o placar com uma bela cobrança de falta do Bruno Henrique, que passou pertinho da trave.

A partir dos 30 minutos do segundo tempo, a partida ficou aberta com chances de gol para os dois lados. O Verdão não marcou por erros de finalizações, já o Santos parou na boa atuação de Felipe Melo.

O Palmeiras volta a campo na quarta-feira na estreia da Libertadores, contra o Tigre, da Argentina.

O Santos também começa caminhada no torneio intercontinental e também na Argentina. Na terça-feira, às 19h15, enfrenta o Defensa y Justicia.
Santos e Palmeiras empatam sem gols Santos e Palmeiras empatam sem gols Reviewed by Thiago Batista de Olim on 19:30 Rating: 5