21/02/2020

Taça das Favelas de Jundiaí já têm 84 times inscritos



Por assessoria de imprensa

84 equipes realizaram a inscrição para a primeira edição da Taça das Favelas de Jundiaí. A próxima etapa será a realização de uma reunião com representantes das comunidades para a definição das peneiras. A competição é realizada pela CUFA (Central Única das Favelas).

72 equipes masculinas foram inscritas enquanto no feminino outras 12 já marcaram presença. Após a inscrição dos atletas uma peneira será realizada. O formato da competição prevê 16 equipes masculinas e 8 femininas.
 “Até o dia 29 conversaremos com os representantes das comunidades onde definiremos as equipes e suas comissões técnicas” afirma o coordenador da CUFA Jundiaí, Eduardo Ramalho.

Entre os dias 1º e 8 de março acontecem as inscrições dos atletas. Jovens de 14 a 17 anos poderão se inscrever no masculino. No feminino a categoria é livre.

Nos dias 14 e 15 de março estão previstas as peneiras. É importante o atleta morar na comunidade - no feminino as atletas precisam ser da comunidade, mas há a possibilidade de algumas jogadoras serem de outra região.

Competição
O formato definido para a competição será a disputa por chaves.  Um sorteio definirá as quatro chaves e seus respectivos quatro times no masculino. Todos jogarão contra todos nas chaves e os dois melhores avançam para os playoffs – que terá quartas de final, semifinal e final.

Já no feminino serão duas chaves de quatro times. As duas melhores de cada chave se classificam para as semifinais. As vencedoras realizam a grande final no dia 16 de maio.

Serão seis finais de semana de muito futebol no Centro esportivo Romão de Souza, na Colônia. A grande final de Jundiaí está prevista para o dia 16 de maio. No dia 30 de maio acontecerá uma super final onde a seleção de Jundiaí enfrentará a seleção de Sorocaba.
Taça das Favelas de Jundiaí já têm 84 times inscritos Taça das Favelas de Jundiaí já têm 84 times inscritos Reviewed by Thiago Batista on 10:00 Rating: 5