Por Futebol Paulista

O Ituano conquistou a sua primeira vitória no Paulistão ao vencer a Ponte Preta pelo placar de 1 a 0, na noite da última segunda-feira (17), em Itu. Na quarta colocação, do Grupo C, com seis pontos, o técnico Vinicius Bergantin acredita que a vitória pode "mudar a trajetória" do clube rubro-negro na sequência do torneio estadual.

“Esperamos que mude a trajetória do Ituano na competição. É um jogo de calibre diferente, temos que trazer essa confiança da primeira vitória. Falei internamente para os jogadores que a tomada de decisões com a bola tem que ser correta e, principalmente, a solução técnica para fazer os gols. A calma que tivemos no momento do gol. O Minho achar o Taliari, que fez o movimento certinho para finalizar. Contra o Santos precisamos continuar nessa crescente para que as vitórias continuem acontecendo", disse o técnico Vinicius Bergantin.

Apesar da empolgação pela primeira vitória, o treinador rubro-negro alertou o elenco para a sequência de jogos decisivos para o futuro do clube no Paulistão. 


"Não podemos esquecer a sequência difícil que vamos ter pela frente. Primeiro Santos, depois Bragantino, Guarani e Corinthians em Itaquera. Só que nós estamos crescendo. Temos que manter os pés no chão, o desempenho dos atletas, a melhora do time, e o apoio da torcida que foi espetacular. Lembrando sempre que o Paulista é um campeonato muito equilibrado", completou.

Motivado pela primeira vitória no Paulistão, o Ituano volta a campo no próximo sábado (22), para enfrentar o Santos. A equipe do interior paulista jogará novamente diante de sua torcida, no estádio Novelli Júnior, às16h30.