PUBLICIDADE

Campo neutro? Capivariano tem quarta melhor campanha em casa

PUBLICIDADE


Por Thiago Batista

O Capivariano está mandando as suas partidas na Série A3 em outra cidade devido a interdição, por ordem judicial, da Arena Capivari. Só que o time não está sentindo dificuldades em jogar em Santa Barbará D’ Oeste e possui uma das quatro melhores campanhas como mandante na competição. Portanto dizer que o jogo da próxima quarta-feira entre Capivariano e Paulista não será em “campo neutro” e sim na “nova casa” do adversário, o estádio Antônio Lins Guimarães.

Dos 12 pontos que disputou o Capivariano ganhou nove. Foram três vitórias e uma derrota, com oito gols marcados e cinco gols sofridos. Somente pontuou menos como mandante que o Barretos (10) e o Noroeste (12).

Os três êxitos como “mandante” na A3 foram nos últimos jogos em Santa Barbará D’ Oeste. Após perder por 1 a 0 para o Batatais no primeiro jogo “em casa”, a equipe venceu o Linense (atual vice-líder) por 3 a 2, o Desportivo Brasil (terceiro colocado) por 1 a 0 e o Velo Clube (quinto colocado) por 4 a 2.

Apenas o torcedor do Capivariano não consegue se deslocar para Santa Barbará D’ Oeste. Nos quatro jogos no Antônio Guimarães, a equipe levou no total 389 torcedores – média de 97 por jogo, sendo a pior da A3. Segundo o Google Maps a distância entre Capivari e Santa Barbará D’ Oeste é de 31km (26min em uma viagem de carro).

O Paulista está sendo uma verdadeira “mãe” quando atua como visitante. Só “apanhou”. Dos quatro jogos que disputou longe de Jayme Cintra não somou ponto algum. Quase não marcou gols – foram dois e sofreu oito. Tem a pior campanha de uma equipe quando atua longe dos seus domínios.
Campo neutro? Capivariano tem quarta melhor campanha em casa Campo neutro? Capivariano tem quarta melhor campanha em casa Reviewed by Thiago Batista on 11:44 Rating: 5
PUBLICIDADE