Por Thiago Batista

Dirigentes e torcedores de clubes de times de futebol amador de Jundiaí, especialmente que disputam o Campeonato Amador de Jundiaí estarão presentes nesta terça-feira (3) na sessão da Câmara Municipal. A reivindicação principal é por melhorias na organização do Campeonato Amador. Uma parte do grupo pede ainda a saída do atual presidente da Liga Jundiaiense, Serginho Aguiar.

Entre os pedidos exigidos estão um novo regulamento, além de maior transparência da Liga Jundiaiense em relação ao uso do dinheiro pago pelas equipes à entidade. Ao todo, 43 equipes – das séries A e B – assinaram uma lista afirmando que não irão se inscrever para o campeonato deste ano se não houver mudanças.

A Liga Jundiaiense trabalha com calendário com eventos para 2020. Divulgou nesta semana que no primeiro semestre começam as Séries A e B da categoria principal, a volta do campeonato de juniores (sub-20) e a realização do Master 50. No segundo semestre além da continuidade dos torneios das Séries A e B e do Master 50 teria a disputa da competição de veteranos.