PUBLICIDADE

Com presença do Galo, conselho define Estadual sub-15 e 17

PUBLICIDADE


Por Thiago Batista

Clubes participantes do Campeonato Paulista sub-15 e sub-17 se reuniram nesta quarta-feira (4), na sede da Federação Paulista de Futebol, para definir as diretrizes dos torneios nesta temporada. O Paulista esteve representado no evento, através dos novos parceiros que estarão administrando as categorias sub-15 até sub-20.

Os clubes decidiram por fazer a primeira fase divididos em 10 grupos regionalizados, que terão início no dia 4 de abril. As chaves com cada componente não foram divulgadas. Após jogos de ida e volta dentro do próprio grupo, se classificam os três melhores de cada chave, além dos dois melhores quartos colocados, totalizando 32 equipes.  A segunda fase também será disputada em grupos, com quatro equipes em cada chave e dois classificados após os dois turnos. A terceira fase também terá a mesma mecânica para se apurar os oito melhores times da competição.

Após definidos os oito classificados, o torneio terá três fases em playoffs (quartas de final. semifinal e final) até ser apurado o campeão em 21/11. Em caso de igualdade de resultados nos dois jogos, as eliminatórias serão definidas na disputa de pênaltis.

Em votação, os times decidiram manter o número de reservas em sete atletas. Todos poderão entrar em campo respeitando a regra de apenas três paradas no jogo. As equipes terão até o fim da segunda fase para inscrever os atletas para a disputa do torneio. No torneio Sub-15 serão aceitados atletas nascidos nos anos de 2005, 2006 e 2007. Já o sub-17 será disputado por atletas nascidos em 2003, 2004, 2005 e 2006, sendo apenas quatro desse último ano.

Também entre os assuntos abordados esteve formação dos técnicos, Comitê de Integridade da FPF sobre manipulação de jogos, assédio sexual e racismo.
Com presença do Galo, conselho define Estadual sub-15 e 17 Com presença do Galo, conselho define Estadual sub-15 e 17 Reviewed by Thiago Batista on 10:00 Rating: 5
PUBLICIDADE