Header AD


05/03/2020

Coronavírus adia Pré-Olímpico de basquete 3x3 e afeta brasileiros



Por Redação do Esporte Jundiaí

Já são inúmeros os eventos cancelados e adiados por conta do surto do coronavírus no mundo todo. Uma decisão, no entanto, tomada pela Federação Internacional de Basquete (FIBA) afetou diretamente a seleção brasileira de basquete 3x3, que participaria entre os dias 18 e 23 de março do Pré-Olímpico da modalidade em Bengaluru, na Índia. A entidade decidiu adiar o torneio, mas ainda não definiu a nova data - precisar ser antes de 24 de abril, quando acontece outro evento qualificatório para os Jogos. Com isso, o início dos treinos do Brasil previsto para o próximo dia 9 de março está suspenso até segunda ordem.

Esse não é o primeiro evento da FIBA afetado pela epidemia do coronavírus. A entidade também adiou ou cancelou a Copa Asiática de basquete 3x3, a Copa Asiática sub-16 de basquete 5x5 e a Champions League da África.

O Brasil participará do Pré-Olímpico de basquete 3x3 com outras 19 seleções.
Coronavírus adia Pré-Olímpico de basquete 3x3 e afeta brasileiros Coronavírus adia Pré-Olímpico de basquete 3x3 e afeta brasileiros Reviewed by Thiago Batista on 14:00 Rating: 5