Header AD


09/03/2020

Elas!!! Jundiaienses participam de fato histórico no NBB



Por NBB
Foto: NBB

Dia histórico no NBB. Neste domingo (8), Dia Internacional da Mulher, a partida entre Pinheiros e Pato Basquete foi comandada por mulheres em diferentes áreas. E Jundiaí participou ativamente. A começar pelo trio de arbitragem, que pela primeira vez na história da competição contou com três árbitras, além das profissionais da mesa e da transmissão sendo formada por 100% mulheres. Dentro das quatro linhas a partida foi equilibrada até o fim. Jogando em casa, no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo, o Pinheiros conseguiu frear a reação do Pato no segundo tempo e venceu por 87 a 83.

Entre as árbitras escolhidas esteve Juliana Roveri, que é de Jundiaí. Ela foi acompanhada por Andreia Regina Silva e Maria Cláudia Comodaro, mais Crislaine Fernandes Alves, responsável pelo Instant Replay, fora de quadra. A representante oficial da partida também foi uma mulher: Danielle Cicerelli Salemme.


O jogo foi transmitido no Facebook teve uma equipe especial com uma jundiaiense e uma ex-atleta do Divino. A narradora dos canais ESPN a jundiaiense Luciana Mariano comandou a transmissão ao lado da ex-jogadora Helen Luz, com passagem pelo basquete do Divino nos anos 80. Ainda estiveram as repórteres Giovanna Terezzino, da LNB, e Luiza Oliveira, da Band.

“Quero agradecer a LNB. Muito obrigada por essa importante participação das mulheres porque é assim que a gente vai conseguir melhorar, caminhar, ocupar espaços com representatividade, mostrando que é assim que a gente cresce e tem crescido. Nossos passos são curtos, mas a caminhada é longa, então a gente não desiste e não anda para trás nem para pegar impulso”, disse Luciana Mariano, que já havia participado da primeira transmissão feminina do NBB no ano passado.

Campeã mundial com a seleção brasileira em 1994, Helen Luz se mostrou muito contente em fazer parte de uma partida tão especial e ainda deixou um recado: a data é comemorativa, mas todos os dias são dias das mulheres. “É um prazer estar com vocês. Quero agradecer ao pessoal da LNB que me fez esse convite. É bom estar do lado de fora e poder contribuir com uma visão de quem já jogou, das sensações, sentir o que os jogadores estão sentindo e as decisões que vão tomar. O dia da mulher é tão importante, mesmo achando que todos os dias são, porque a gente consegue dar conta do recado”, disse Helen Luz.

Essa foi a 2ª transmissão formada exclusivamente por mulheres no NBB. Na mesma data ano passado, o confronto entre Botafogo x Brasília contou com a narração de Luciana Mariano, comentários de Giovanna Terezzino e reportagens de Luana Trindade e Carolina Pattat.
Elas!!! Jundiaienses participam de fato histórico no NBB Elas!!! Jundiaienses participam de fato histórico no NBB Reviewed by Thiago Batista on 06:00 Rating: 5