Por Thiago Batista

O Paulista conheceu na terça-feira os seus adversários na primeira fase do Campeonato Estadual sub-20. Na primeira fase, o Galo integra o grupo 5, que terá a presença do Palmeiras, atual campeão da competição, e do Bragantino, que usará a base do RB Brasil, atual vice-campeão. Os outros rivais na chave são a Ponte Preta, o Juventus, o Taubaté e o São Bernardo FC.

Com início marcado para 4 de abril, o torneio terá seis fases e a decisão acontece no dia 10 de outubro. A tabela ainda não foi divulgada.

Na disputa inicial os 42 times foram divididos em seis grupos de sete equipes. As agremiações jogam dentro da chave em turno e returno. Os quatro melhores se classificam para segunda fase.
Na segunda fase de grupos, os 24 classificados se dividem em seis grupos de quatro times. Os jogos acontecem dentro da chave, em ida e volta. Os dois primeiros de cada grupo e os quatro melhores terceiros colocados avançam para os playoffs.

A fase eliminatória com oitavas de final, quartas de final, semifinal e final será sempre disputada em dois jogos – sendo que em caso de empate na soma dos resultados a definição do classificado (ou do campeão) serão nos pênaltis. O time campeão jogará 26 vezes em 28 datas.

A Federação determinou que será obrigatório que os treinadores tenham Licença Honorária, Licença PRO, Licença A ou B emitida pela CBF, ou então, apresentar matrícula no curso.