Por Redação do Esporte Jundiaí

Na última sexta-feira (7), a Federação Paulista de Futebol soltou comunicado frente aos questionamentos referentes aos jogos do Campeonato Paulista por conta do coronavírus. Segundo a nota da entidade, o comitê médico da Federação Paulista de Futebol vestá seguindo à risca o protocolo preconizado pelo Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública para o novo Coronavírus, do Ministério da Saúde.

"Aproveitamos o momento para solicitar a todos que divulguem e reforcem a todos os funcionários e atletas em seus clubes a necessidade dos cuidados de prevenção, como lavar reiteradamente as mãos, usar álcool gel e outras práticas básicas de higiene. Solicitamos ainda que, frente a qualquer caso que tenha sido atendido por médico com suspeita da doença, além da comunicação obrigatória ao Ministério da Saúde, sejamos também informados para que medidas outras preventivas sejam tomadas", informa o comunicado.

A Federação finaliza que nenhuma rotina deverá ser modificada dentro da programação dos jogos da Federação Paulista de Futebol e que o Comitê Médico estará atento, se algum fator inesperado justificar qualquer mudança.