Por Redação do Esporte Jundiaí
Foto: Thiago Batista

Apesar dos aumentos no número de casos de coronavírus, especialmente no estado de São Paulo (41 casos confirmados até o final da manhã desta quinta-feira), a Federação Paulista de Futebol (FPF) em contato realizado pela reportagem do Esporte Jundiaí informou que nenhuma medida do protocolo será modificada e nem jogos serão adiados, pelo menos por enquanto, quanto ao andamento das três divisões do Campeonato Paulista (Séries A1, A2 e A3).

Mesmo com os pedidos feitos para que as pessoas evitem cumprimentos e mantenham distância umas das outras, a FPF não vai alterar os protocolos, inclusive antes da bola rolar, quando os dois times ficam perfilados e os jogadores acabam se cumprimentando.

A nota da Federação Paulista:
“Frente a questionamentos referentes aos jogos do Campeonato Paulista, a Comissão Médica da Federação Paulista de Futebol, presidida pelo Prof. Dr. Moisés Cohen, vem a público informar que está seguindo à risca o protocolo preconizado pelo Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública para o novo Coronavírus, do Ministério da Saúde.


A FPF enviou aos clubes recomendações de prevenção ao novo Coronavírus, solicitando inclusive que casos de suspeita da doença sejam comunicados ao Ministério da Saúde, mas também à FPF, para que outras medidas preventivas sejam tomadas.


Assim, até o momento, nenhuma rotina deverá ser modificada dentro da programação dos jogos da Federação Paulista de Futebol. A Comissão Médica estará atenta se algum fator inesperado justificar qualquer mudança”.