Por assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Três guardas municipais de Jundiaí, que subiram ao pódio no 2º Torneio de tiro da guarda civil municipal de Sorocaba, em novembro do ano passado, receberam na manhã desta quarta-feira (4), na sede da  GM no Complexo Fepasa, as medalhas e brindes relativos ao campeonato que marcou os 32 anos da Guarda sorocabana.

O subinspetor Paulo César Guedes, que atua na Divisão Florestal, foi o primeiro colocado. Já o GM Jaci Cardoso – responsável pelo armamento da instituição e docente da Coordenadoria de Instrução e Formação da Guarda Municipal de Jundiaí – faturou o segundo lugar e Rafael  Douglas Gasparetto, do Apoio Tático, ficou em terceiro. Jaci também é instrutor de tiro credenciado pela Polícia Federal.

O Torneio de Tiro Regional para armas curtas (revólver calibre 38 e pistola 380) foi realizado no estande de tiro Black Bird, na cidade de Salto de Pirapora, e reuniu 25 guardas municipais de sete cidades da região de Sorocaba.

Os GMs de Sorocaba Jorge Ricardo Baccelli e Eduardo Teixeira fizeram a entrega das medalhas e brindes para os colegas de Jundiaí. O comandante interino da Guarda Municipal de Jundiaí, subcomandante Sandro Vilas Boas, recepcionou os convidados e parabenizou  a GCM de Sorocaba pelos 32 anos de serviços prestados à população. Ele recebeu a medalha do GM Gasparetto que estava de folga e não pôde comparecer.

Jaci Cardoso considera a qualidade técnica da GMJ excelente. “As conquistas do grupo são de elevada importância e quem ganha com isso é a Corporação, que tem entre seus integrantes excelentes atiradores”, comentou Cardoso.

O subinspetor Paulo César Guedes destacou que é necessário treinamento constante aos agentes. “Essa colocação vem de muito treinamento e dedicação. Se não nos dedicarmos no dia a dia àquilo que mais gostamos, não teremos êxito. Nesse quesito, a GMJ é muito bem preparada”, explicou.

O comandante da GM de Sorocaba, Marcos Mariano, enviou uma mensagem para os guardas de Jundiaí agradecendo pela participação no torneio de tiro e parabenizou o trio pela conquista das medalhas.